Buscar

responsabilidade socioambiental AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV1- ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Nome Completo: Maria Carneiro
Matrícula: 
Curso: Nutrição
 
 O Protocolo de Quioto é um acordo internacional assinado por diversos países na cidade de Kyoto no Japão, em 1997, porém passou a vigorar apenas em 2005, nele foram definidas metas com o compromisso de amenizar os impactos do aquecimento global no planeta. Diante do atual modelo de desenvolvimento industrial e de consumo que causam sérios danos a biodiversidade, o Protocolo se mostra de extrema necessidade, pois tais danos vem gerando impactos consideráveis a qualidade de vida no nosso planeta. Nesse acordo foi proposto aos países mais poluentes a diminuição em 5,2% dos gases que mais causam efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), dentre as medidas a serem adotadas estão as parcerias para realização de projetos ambientais, venda de créditos pelos países que menos poluem para os mais desenvolvidos entre outros. 
 A ECO-92 foi realizada na cidade do Rio de Janeiro em 1992 organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo uma das principais conferencias ambientais do planeta envolvendo diversos países de todo o mundo, tendo como principal objetivo debater e definir um plano de ação para o desenvolvimento sustentável no cenário ambiental global. Desse movimento surgiu a aliança entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental, dando origem a um documento chamado Agenda-21 contendo um conjunto de metas e estratégias definidas pelos países que participaram para a promoção do desenvolvimento sustentável do planeta. A rio+20 foi realizada 20 anos após a ECO-92 também na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de reafirmar todos esses compromissos, produzindo então o importante documento chamado ‘o futuro que queremos’, e discutir sobre os avanços provindos das políticas ambientais globais.
 A Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável é um evento importantíssimo onde reuni líderes mundiais para discutir sobre questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável global. Dentre os objetivos está proteger o meio ambiente e o clima e a erradicação da pobreza, saúde e educação de qualidade, visando a garantia de paz e prosperidade em todos os lugares. Neste evento foram traçados objetivos de direcionamento para o desenvolvimento sustentável até o ano de 2030
Referências Bibliográficas 
KONDER, L. O que é dialética. São Paulo: Brasiliense, 2008
LESSA, S. Mundo dos homens: trabalho e ser social. São Paulo: Instituto Lukás, 2012
OLIVEIRA, E. D. Cooperativismo e responsabilidade social como estratégia de crescimento local. Ivaiporã, 2017.
DE CASTRO, Therezinha. Eco-92: Aspecto Global. A Defesa Nacional, n. 758, 1992.

Continue navegando