Buscar

Documento (17)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A tecnologia tem tido um impacto significativo na educação nas últimas décadas. Ela tem transformado a forma como os estudantes aprendem e os professores ensinam, proporcionando novas oportunidades e melhorando a eficiência dos processos educacionais.
Isso possibilitou o acesso fácil a uma quantidade enorme de informações, através da Internet, os alunos podem pesquisar e obter informações em tempo real sobre qualquer assunto. Esse recurso pode tornar o processo de aprendizagem mais envolvente e estimulante.
Além disso ela facilita a colaboração entre alunos e professores, mesmo que estejam em diferentes locais geográficos, utilizando plataformas de aprendizado online que permitem a interação e troca de informações em tempo real, por meio de fóruns, chats, videoconferências e outras ferramentas colaborativas.
No entanto, é importante reconhecer que a tecnologia na educação também apresenta desafios, o uso excessivo da tecnologia pode levar a distrações e dificultar a concentração, por isso é fundamental que educadores e instituições de ensino encontrem um equilíbrio adequado no uso da tecnologia, garantindo que ela seja uma ferramenta efetiva de apoio ao processo educacional.
A precarização do trabalho informal 
A precarização do trabalho informal é algo que ocorre quando as condições de trabalho e os direitos trabalhistas são negados ou não garantidos . Isso significa que estes trabalhadores não possuem um contrato formal de trabalho, não têm acesso a benefícios sociais, não estão protegidos pela legislação trabalhista e geralmente têm salários baixos e condições de trabalho inadequadas
Existem várias razões pelas quais a precarização do trabalho informal ocorre. Uma delas é a falta de acesso a oportunidades de emprego formais, seja devido à escassez de postos de trabalho ou à falta de qualificação e educação adequadas. Muitas pessoas são forçadas a recorrer ao trabalho informal como única forma de sustento.
Além disso, a globalização e as mudanças econômicas têm contribuído para isso. Com a competição acirrada e a pressão por redução de custos, muitas empresas optam por contratar trabalhadores informais.
Portanto para combater a precarização do trabalho informal, é necessário um esforço conjunto de governos, empregadores e organizações da sociedade civil. É fundamental promover políticas que estimulem a geração de empregos formais, bem como garantir a proteção social e os direitos trabalhistas para os trabalhadores informais.

Outros materiais