Buscar

DISCURSIVA DIREITO PROCESUAL CIVIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“Com o CPC atual, algumas ações executivas ainda se desenvolvem no processo executivo, configurando ação autônoma como era antes da reforma, mas a maioria delas desenvolve-se no próprio processo de cognição, formando uma nova fase deste. Até a coisa julgada material, o processo permanece em seu fluxo habitual e, depois dela, dá-se o cumprimento da sentença, ou fase executiva.”
ROSA, Victor da Silva. Do sincretismo processual. Disponível em: https://www.migalhas.com.br/depeso/193415/do-sincretismo-processual Acesso em: 15 mar. 2020.
Considerando as informações apresentadas, disserte sobre a questão do sincretismo processual no tocante ao cumprimento de sentença. Justifique sua resposta.
Com a mudança no Código de Processo Civil Brasileiro de 2015, as fases de conhecimento e execução que antes caminhavam em processos separadamente, hoje são possível dentro do mesmo processo e juízo, passando assim essas duas etapas; cognição e execução mesmo sendo distintas são possíveis dividirem mesmo processo, com o objetivo de trazer celeridade e eficácia no cumprimento da sentença.

Outros materiais