Buscar

EAD MODELAGEM 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os fasores se constituem de maneira simples para analisar circuitos lineares excitados por fontes senoidais; encontrar a solução para circuitos desse tipo seria impraticável de outro modo. A noção de resolução de circuitos CA usando fasores foi introduzida inicialmente por Charles Steinmetz em 1893. (...) Em outras palavras, fasor é uma representação complexa da magnitude e fase de uma senoide.
ALEXANDER, Charles K.; SADIKU, Matthew N O. Fundamentos de Circuitos Elétricos com Aplicações. Porto Alegra: Grupo A, 2013.
 
Os fasores são elementos importantes para a descrição completa de um circuito elétrico que é atravessado pelo uma corrente do tipo senoidal. Com base nos estudos feitos e no texto de Charles et al., analise as afirmações a seguir.
I. A análise fasorial só pode ser aplicada em circuitos operando em uma frequência única. Do contrário, a superposição deve ser utilizada, e as respostas parciais no domínio do tempo podem ser somadas para que se obtenha a resposta completa.
II. A força dos diagramas fasoriais fica evidente quando se utiliza uma função forçante conveniente no início da análise, e o resultado pode ser obtido com um ajuste de escala apropriado.
III. Uma transformação fasorial pode ser feita em qualquer função senoidal e vice-versa: Vm cos(ωt + φ) ↔ Vm/φ.
 
É correto o que se afirma em
TODAS AS ALTERNATIVAS ESTAO CORRETAS

Outros materiais