Buscar

Pergunta 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 10,6 pts
Leia o texto a seguir:
A teoria contábil e seus aspectos históricos são feitos relevantes para o processo evolutivo da contabilidade, como também, os seus princípios, e todos os aspectos interligados ao desencadeamento dos fatos contemporâneos que perduram na atualidade, estes, estão incorporados a ciência da contabilidade e cada elemento proporciona uma contribuição ao profissional da contabilidade. A revisão histórica da contabilidade, como também o estudo qualitativo das suas teorias e princípios, levanta o seguinte questionamento: Quais são as contribuições que a evolução teórica da contabilidade proporcionou aos profissionais contemporâneos da área?
A teoria da contabilidade vem sendo definida como um conjunto coerente de princípios lógicos que compreende melhorar as práticas existentes aos contadores e demais profissões relacionadas, oferece um referencial de conceitos para avaliação das práticas contábeis já existentes e desenvolve novas práticas e conhecimentos.
Segundo Hendriksen e Van Breda (2012), a contabilidade é também uma ciência social que de acordo com as ações humanas modifica o patrimônio. Pode atuar em diversos campos socioeconômicos da sociedade, tem suma importância de registrar as transações das empresas para que se mantenha dentro do mercado.
Fonte: MATTES, C. de S.; DALONGARO, R. C.; WESZ, L. F. P. A história da contabilidade e seus aspectos contemporâneos: uma contribuição teórica ao profissional da atualidade. Ricadi. v. 4, jan/jul. 2018. Disponível em: http://urisaoluiz.com.br/site/wp-content/uploads/2018/08/Revista-4%C2%AA-edi%C3%A7%C3%A3o-1-Artigo-03.pdf. Acesso em: 29 de abril de 2021. Adaptado.
Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.
Grupo de escolhas da pergunta
A contabilidade não teria evoluído sem as bases administrativas.
A atividade econômica não evoluiu de acordo com as ações humanas, que modificam o patrimônio.
A contabilidade tem limitação em diversos campos socioeconômicos da sociedade, não registrando transações de empresas que não estejam no mercado.
A atividade econômica evoluiu muito, mas as empresas não se organizaram socialmente.
A atividade econômica evoluiu muito, necessitando da ciência contábil como alicerce.

Outros materiais