Buscar

atividade discursiva EQUIDEO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Marcelo Fujimori Alves
CPF: 471 337 188 20
Atividade Discursiva.
As principais características exigidas para a criação semi-intensiva de equinos com uma altura de cernelha de 1,70 m são as seguintes:
1. Localização adequada: É essencial um local bem escolhido para a construção do estábulo, de forma que seja ergonômico e ofereça fácil acesso à comida e água para o animal.
2. Controle de umidade: É de suma importância eliminar a umidade do ambiente, uma vez que pode acometer a estrutura do estábulo e afetar o bem estar dos animais. Medidas são necessárias para garantir a ventilação adequada e evitar a acumulação de umidade.
3. Área de circulação: É de suma importância que tenha espaço suficiente para que o animal possa se movimentar livremente e não fique confinado o tempo todo. Uma área de circulação adequada permite que o equino faça exercícios e evita problemas de saúde relacionados ao sedentarismo.
4. Área de ventilação: Esse requisito se deve a importância pra garantir o conforto térmico dos animais e evitar o acúmulo de odores e gases nocivos. Uma ventilação adequada também contribui para a saúde respiratória dos equinos.
Além dessas características, mais especificamente considerando um animal com 1,70 m de altura de cernelha, é recomendado que a área mínima seja de 11,56 m², com uma baia de 2,55 m e uma divisão adicional de 2,55 m, para proporcionar um espaço adequado para o bem-estar do animal.

Continue navegando