Buscar

UAM - Estatística aplicada ao data science - Prova N2 - Pergunta 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UAM – Estatística aplicada ao data science – Prova N2
Pergunta 2
A jovem cientista de dados, tendo em mãos os dados que lhe foram passados pelo gerente do banco, precisou denominá-los corretamente para a fase de treino (ajuste) do algoritmo preditivo. Ela escolheu a regressão logística como seu algoritmo preditivo, para classificar o potencial (a probabilidade) de uma pessoa ficar ou não inadimplente com o pagamento das faturas do cartão de crédito.
 
Analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
 
1. ( ) A jovem cientista de dados escolheu como variável resposta a renda mensal da pessoa, e tratou as demais variáveis como variáveis de entrada.
2. ( ) A jovem cientista de dados escolheu o gasto médio mensal da pessoa com cartão de crédito como a variável resposta, e tratou as demais como variáveis de entrada.
3. ( ) A jovem cientista de dados não definiu qualquer das quatro variáveis como a variável resposta, e decidiu realizar uma análise baseada em aprendizagem não supervisionada.
4. ( ) A jovem cientista de dados escolheu como variável resposta se a pessoa havia, ao longo do período pesquisado, ficado inadimplente com o pagamento das faturas do cartão ao menos uma vez (Sim ou Não), e tratou as demais variáveis como variáveis de entrada.
 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
· F, F, F, V.
· F, V, V, F.
· F, V, F, V.
· V, V, F, F.
· F, F, V, V.

Outros materiais