Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Creio em Deus Pai – Ef 4,6 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Todo Poderoso - Genesis 17,1 - SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Criador do céu e da terra - Genesis 1,1 - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
E em Jesus Cristo 
Seu único filho - Joao 3,16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Nosso Senhor - Fp 2,11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Que foi concebido pelo poder do Espirito Santo
nasceu da Virgem Maria - Mt 1,18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Padeceu sob Pôncio Pilator - Mt 27,26 - Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
Foi crucificado - Mc 15,24 E, havendo-o [crucificado], repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria.
Morto - Mt 27,50 - E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E sepultado - Mt 27,60 - E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se.
Desceu à mansão dos mortos - Ap 1,18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Ressussitou ao terceiro dia - Mc 16,1 - E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
Mc 16,6 - Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.
Subiu aos céus - Ef 4,10 - Aquele que desceu é também o mesmo que [subiu] acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
Esta sentado a direita de Deus Pai todo-poderoso - Cl 3,1 - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está as[sentado] à destra de Deus.
Donde há de vir e julgar os vivos e os mortos - II tm 4,1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os [vivos e os mortos], na sua vinda e no seu reino,
creio no Espírito Santo - I Jo 5,7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
Na santa igreja cristã - Mt 16,18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha [igreja], e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
na comunhão dos santos - I Cor12,20 - Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Na remissão dos pecados - Cl 1,14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
na ressurreição da carne - Jo 6,40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o [ressus]citarei no último dia.
Na vida eterna - Jo 3,16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a [vida eterna].
Aluno: Marcelo Lunardon Vasco
Ficha técnica do filme.
Título: A I. Inteligência Artificial
Direção: Steven Spielberg 
	Personagens principais
 David Swinton, Monica Swinton, Martin Swinton, Henry Swinton, Professor Hobby, 	 Gigolo Joe. 
	Resumo do enredo.
O filme retrata um tempo em que depois da terra passar por algumas catastrofes, os robos são utilizados para substituirem os homens, porém, não possuem sentimentos. Mas um dos cientistas propoe a criação de um robo com sentimento, reproduzindo uma criança e que substituiria um filho, podendo amar e ser amado. Ele é inserido em uma familia onde o filho esta passando por uma doença terminal, mas surpreendentemente a criança se recupera e passa a dividir a atenção da família com o robo, contudo, um acidente incrimina o robo que é deixado em uma floresta pela sua mãe para que não fosse destruído. Começa então sua luta, buscando reencontra-la e tentando tornar-se um humano.
 
	Idéia ou mensagem central do filme
A idéia central do filme consiste no fato de que os sentimentos como o amor, o carinho, o afeto, não podem ser fabricados. O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus, portanto, é impossível que o próprio homem fabrique um semelhante.
	Contribuição do filme para o estudo da disciplina
Bastante interessante visto que existem estudos e experiências a respeito da criação de andróides.
	Relacione a contribuição do filme à sua vida.
Gostei bastante, há vários lições durante o decorrer do filme. Os sentimentos inerentes ao ser humano e incopiaveis, a determinação do robo para ser um humano, etc.
	Avaliação do filme.
 ( x ) ótimo ( ) muito bom ( ) bom ( ) regular ( )sofrível ( ) péssimo
	Comentários e ou sugestões para aplicação na igreja.
É um filme bastante interessante do ponto de vista social, uma vez que percebemos que a criação do robo atem-se a tentativa de completar alguma area da vida do ser humano que encontra-se vazia e como se isto fosse possível em sua plenitude. Uma situação curiosa e que trazendo para a igreja merece uma citação é o fato de que no enredo do filme verificamos que uma idéia humana criada para satisfazer os desejos, no final acaba tornando-se predominante e o ser humano extinto.
 Não podemos esquecer que somos a imagem e semelhança de Deus, portanto, criados com o amor e a perfeição dEle

Mais conteúdos dessa disciplina