Buscar

Resposta uc3 atidade 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório de Vistoria
Analisando o setor, pude notar a quantidade de caixas vazias sem local adequado para o descarte, o que venha ser um risco aos trabalhadores. Sugiro um local específico para o descarte desse produto, de maneira que vai contribuir não só para organização e limpeza do setor, como também a saúde física dos funcionários.
A falta de EPI, também é um problema para o setor, visto que trabalhamos com caixas e que podem vir a cair e machucar causando maiores problemas a empresa. Para garantir que os procedimentos corretos sejam seguidos sugiro um treinamento do mais novo ao mais velho, explicando e evidenciando a necessidade ou está vestido de forma adequada e acessórios para o trabalho, assim como o uso adequado dos EPI, mostrando sua finalidade e a necessidade de usá-lo corretamente, de forma que leve os funcionários entenderem os benefícios. Além dos problemas com a inadequação de EPI e uniformes, tem também a necessidade de orientação e sinalização de local específico para alimentação, sendo que resíduos podem atrair animais/ pragas e danificar não só equipamentos, mas atrapalhar no desenvolvimento do trabalho.
A falta da manutenção, quanto da limpeza tornam o local inadequado para a circulação de pessoas e mercadorias, visto que vazamento de água é necessário o reparo com urgência e o acionamento da limpeza para que se retire a água que vem causar riscos ao bem-estar dos funcionários e funcionamento do setor.
A falta de local adequado para o armazenamento de caixas prontas, ou seja, em seu processo final de montagem, pode vir a ocasionar perdas e/ou danos aos produtos por falta de armazenamento correto. Para sanar tal problema é necessário treinamento para o armazenamento correto, além da implementação de local adequado, com sinalização e prateleiras.
Ao término da avaliação certifique os equipamentos como a empilhadeira estão com prazos e vistorias(manutenção) em atrasos, o que pode vir a ocasionar acidentes de trabalho por mal funcionamento do equipamento. Para que não haja problemas devido a rotatividade e fluxo de trabalho com os equipamentos, sugiro que seja feita a manutenção preventiva todos os meses e uma mais especifica a cada três meses para evitar perda do equipamento.

Outros materiais