Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Cod.:745545)
Peso da Avaliação
4,00
Prova
44805586
Qtd. de Questões
2
Nota
8,00
1- A esterilização e a desinfecção tornaram-se fatores de importância capital no tocante ao controle de infecção hospitalar, garantindo condições para a recuperação dos pacientes, bem como para a segurança dos mesmos e das equipes de profissionais de saúde envolvidas nas atividades hospitalares. Qual a diferença entre esterilização e desinfecção?
Resposta esperada
Esterilização é quando ocorre a eliminação ou morte de todos os microrganismos. Desinfecção é quando ocorre a redução do número de microrganismos, sendo que estes não apresentam riscos.
Minha resposta
A esterilização refere-se à eliminação ou morte de todos os microrganismos. A desinfecção refere-se à redução do número de microrganismos que não representam risco.
2- A microbiologia é o ramo da biologia que estuda os micro-organismos. Dentre esses seres, estão todos os procariontes, alguns eucariontes e também os vírus, que são acelulares. Explique quais as principais características dos procariontes que os diferem dos eucariontes. Cite um exemplo de organismo para cada um desses grupos.
Resposta esperada
Os organismos procariontes apresentam células sem membrana delimitando o núcleo, ou seja, ausência de carioteca. Possuem apenas um cromossomo e algumas espécies podem apresentar plasmídio, um DNA circular que possui informações complementares ao cromossomo bacteriano. Células procarióticas não apresentam ciclose, o movimento de circulação promovido pelo citoplasma dos eucariontes. Morfologicamente as células procarióticas e os ribossomos são menores que as células eucarióticas. Exemplos de procariontes: bactérias e cianobactérias.
Os organismos eucariontes apresentam membrana nuclear, a carioteca, que delimita o material genético formando o núcleo celular, além de membranas internas delimitando as organelas; as informações genéticas estão contidas em um conjunto de pares de cromossomos característico de cada espécie; o tamanho das células eucariontes é maior que as procariontes. Exemplos de eucariontes: protozoários, algas, plantas, fungos e animais.
Minha resposta
As células dos procariontes não possuem membrana que defina o núcleo, ou seja, não possuem membrana nuclear. Possuem apenas um cromossomo, e algumas espécies podem ter um plasmídeo, um DNA circular cuja informação é complementar ao cromossomo bacteriano. As células procarióticas não têm circulação, o movimento cíclico facilitado pelo citoplasma dos eucariotos. Morfologicamente, as células procarióticas e os ribossomos são menores que as células eucarióticas. Exemplos de procariontes: bactérias e cianobactérias. Os eucariotos possuem um envelope nuclear, a carioteca, que, além de definir a membrana interna da organela, também define o material genético que forma o núcleo; a informação genética está contida em um conjunto de pares cromossômicos específicos para cada espécie: células eucarióticas são maiores em tamanho do que o tamanho das células procarióticas. Exemplos de eucariotos: protozoários, algas, plantas, fungos e animais.

Continue navegando