Buscar

Exercícios - Redes Virtuais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Redes de Comunicação, Protocolos e Roteamento
Redes Virtuais
1 - Em uma rede não segmentada, computadores, impressoras e outros dispositivos conectados disseminam uma grande quantidade de pacotes de difusão, seja por falhas na conexão dos cabos, mau funcionamento de placas de rede, ou até mesmo por protocolos e aplicações que geram este tipo de tráfego, podendo causar atraso no tempo de resposta e lentidão na rede local. Organizando uma rede em VLANs como é dividida a rede?
Em domínios de difusão
2 - A segurança é uma das características que mais é levada em conta quando se implementa Vlans, permitindo que dispositivos localizados em diferentes segmentos físicos e em uma mesma Vlan possam se comunicar sem que dispositivos fisicamente vizinhos tenham acesso. Quando os pacotes são transmitidos, quais nós ou endereços possuem acesso ao conteúdo do pacote?
Somente o endereço de destino
3 - As Vlans podem ser configuradas de três formas diferentes a fim de possibilitar que os dispositivos se conectem a elas: Configuração manual (ou estática), automática(ou dinâmica) e semiautomática (ou semiestática). Qual o maior benefício de executar uma configuração manual?
Maior controle da VLAN
4 - No processo de determinação de um Switch Root em uma rede com um Spannign Tree existente, os switchs trocam entre si BPDU’s (Bridge Protocol Data Unit) com o Bridge ID do switch, que consiste em dois subcampos chamados Bridge Priority e MAC Address para definir qual sera o switch raiz. Caso a rede seja uma rede nova, sem um switch raiz configurado manualmente, como os switchs se comportam ao iniciar o Spanning Tree?
No início da negociação todos switches se autodenominam como sendo raiz
5 - O conceito de Vlan Trunking é definido pela norma IEEE 802.1ad e caracteriza-se por ser capaz de transportar tráfego de mais de uma Vlan no mesmo circuito. Em uma rede comutada, um tronco é um link ponto-aponto que suporta várias Vlans. Quais formas, uma porta de um dispositivo com Vlan Trunking podem ser configuradas?
Modo Tronco e Modo Acesso
6 - Em um método de configuração automática de Vlan os dispositivos são conectados e/ou desconectados automaticamente das redes virtuais por meio de critérios ou políticas previamente configuradas pelo administrador como por exemplo grupos de trabalho ou identificação do dispositivo ou usuário conectado. Este tipod e VLAN é suportado por qual tipo de rede?
Redes de grande porte

Continue navegando