Buscar

Como bom SEO traz tráfego de alta qualidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Como bom SEO traz tráfego de alta qualidade
Search Engine Optimization é um negócio complicado que pode realmente ajudar qualquer empresa a prosperar.
Infelizmente, no entanto, ao longo do tempo, todo o processo foi de alguma forma deturpado como um sistema simples de obter tantos links quanto possível apontando para o seu site.
Esta raça agonizante dos chamados "gurus de SEO", estão tão desesperados para obter links para o seu site que eles vão usar qualquer truque no livro para espalhar seu site em torno da rede com pouca consideração pela qualidade, adequação ou valor para os leitores.
Isso, no entanto, é um mau SEO e, na verdade, será mais destrutivo para o site a longo prazo. Enquanto inundar a internet com links certamente lhe trará dividendos de curto prazo, a longo prazo isso só perturbará os visitantes e fará com que seu site seja evitado como a praga.
Pense nisso, se você clicar em um link para um site em outro site em que normalmente confia e descobrir que não é nada como se diz ser, complicado de navegar ou cheio de conteúdo de spinners de artigos, você gastaria mais do que isso? dez minutos lá?
Da mesma forma, se você clicar em um resultado de pesquisa e descobrir que o website que você descobriu ter sido mal projetado e ser pouco útil, você provavelmente só clicaria em "voltar" e tentaria outro link.
Estamos cada vez mais conscientes da importância dos links de alta qualidade nos dias de hoje. Mas você também está pensando na qualidade do tráfego proveniente desses links?
O tráfego de alta qualidade é mais importante que a alta quantidade
Então você não está apenas olhando para obter uma grande quantidade de tráfego, mas também de alta qualidade.
Depois que você tiver visitantes no seu website, precisará fazer com que eles queiram ficar lá, se quiser que eles cliquem em anúncios ou comprem produtos. A maneira real de otimizar seu site para os motores de busca, então, é fazer com que seu site realmente oferecer as respostas que o visitante está procurando.
Isso irá se pagar em termos de links, já que seus visitantes começam a falar sobre seu site em fóruns de discussão, a acessá-lo em sites de bookmarking social, colocar links em seus próprios sites ou fazer referência a Wikipedia e Yahoo Answers.
Isso é chamado de "link baiting" e, se feito corretamente, significa que todo o trabalho é feito para você e você pode se concentrar em fazer valer a pena o conteúdo. Um link de um usuário respeitado no "Reddit" pode multiplicar sua receita do Google AdSense sozinho por dez para esse dia, e é mais do que gratificante ver isso acontecer. Isso é tráfego de qualidade.
Permanecendo relevante para seu público
Postar seus links em qualquer lugar também pode danificar seu site também. Por exemplo, se você tiver links para seu site em muitos sites que parecem não estar relacionados, o Google irá penalizá-lo por spam e seu page rank sofrerá como resultado.
Da mesma forma, se você continuar preenchendo seu site com conteúdo válido e regular, o Google e outros sites reconhecerão isso e suas classificações de pesquisa refletirão isso.
Da mesma forma, você também pode ajudar o Google projetando cabeçalhos e metatags apropriados, que informarão aos mecanismos de pesquisa exatamente o que está em cada página. Se suas páginas de conteúdo parecerem relevantes e muitas, o Google começará a gostar do site tanto quanto seus visitantes.
Então, em suma, há muito mais para SEO do que apenas postar links. Projetar conteúdo interessante, adicionar atualizações regulares, projetar boa navegação e usar metatags são tão importantes, se não mais.
E é igualmente importante garantir que você atraia os tipos de visitantes para o seu conteúdo, o tipo que apreciará especificamente o conteúdo que você criou.
O Google foi concebido de forma muito inteligente com o cliente em mente e existe uma grande diferença entre trabalhar o sistema e abusar dele.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando