Buscar

O futuro surpreendente de SEO

Prévia do material em texto

O futuro surpreendente de SEO
Se as atualizações devastadoras de pinguim e pinguim do Google ensinaram a internet como algo, é que os criadores de conteúdo não podem descansar sobre os louros e esperam continuar confiando nas mesmas técnicas de SEO para sempre.
O Google atualiza constantemente, aprimora e aprimora seus algoritmos para tornar sua ferramenta de pesquisa mais inteligente e mais eficiente na correspondência dos termos de pesquisa com os resultados certos. Se você não se adaptar e evoluir com essas mudanças, ficará para trás!
As melhores estratégias de SEO precisam envolver um elemento de previsão e especulação. Os criadores precisam analisar tendências e dicas e usá-las para prever o futuro da pesquisa e do Google. Então, onde exatamente está a indústria? As respostas podem te surpreender…
Google está se tornando um AI
A grande mudança é que o Google está se afastando da busca simples para se tornar uma IA muito mais poderosa. Isso é mais evidente quando olhamos para o Google Home e o Assistente embalados com os telefones do Google Pixel.
O Google quer que os usuários possam conversar com ele e quer fornecer respostas sem precisar abrir uma página da Web e pesquisar o conteúdo. Mais e mais pessoas estarão confiando na pesquisa por voz e isso muda fundamentalmente o jogo: usamos a voz de forma muito diferente da forma como digitamos nossas pesquisas!
Ao digitar, a maioria de nós tenderá a escrever o termo de pesquisa exato que estamos procurando. Por exemplo, você pode pesquisar:
“Comprimento de um pedaço de corda”
No entanto, ao perguntar pelo Google por voz, você terá muito mais probabilidade de usar um tom de conversa, o que significa que você terá mais chances de perguntar: "Quanto tempo é um pedaço de string?"
Como isso muda o SEO
Então, o que isso tem a ver com SEO?
Seu impulso inicial pode ser assumir que você agora precisa usar termos de pesquisa que soem mais como perguntas. Mas isso resultaria em algum conteúdo que soa estranho.
Em vez disso, o Google tem como objetivo transmitir essa ambição ao mudar a maneira como ela corresponde ao conteúdo. Em vez de procurar correspondências precisas em termos de pesquisa e conteúdo, agora é capaz de entender a questão real e o contexto e usá-la para fornecer um resultado muito mais relevante (na maior parte do tempo).
É aí que o LSI - Latent Semantic Indexing - se torna tão importante. LSI é o uso de sinônimos e linguagem relacionada em conjunto com frases-chave clássicas. E quando usado corretamente, isso pode dar ao Google muito mais contexto e, ao mesmo tempo, evitar práticas de preenchimento de palavras-chave.
Outra coisa que a otimização de pesquisa agora precisa levar em conta é o papel dos dados estruturados. Este é o conteúdo que usa marcações para dizer a AIs, como o Google, o que é conteúdo específico.
Isso é o que permite que o Google exiba receitas, horários, avaliações e outras informações importantes diretamente no topo da pesquisa por meio dos "Resultados rápidos do Google" e do gráfico de conhecimento.
Não tente adivinhar o Google, mas mantenha essa direção em mente ao criar suas próprias estratégias de SEO. O Google é mais do que um mecanismo de pesquisa - é uma inteligência artificial.

Continue navegando