Logo Passei Direto
Buscar

as3 Biossegurança e Primeiros Socorros

User badge image
MEL FERRETTI

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Prévia do material em texto

Fazer teste: AS – Unidade III
 
Parte superior do formulário
Informações do teste
	Descrição
	
	Instruções
	
	Várias tentativas
	Este teste permite 2 tentativas. Esta é a tentativa número 1.
	Forçar conclusão
	Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.
	
	Suas respostas foram salvas automaticamente.
 Estado de Conclusão da Pergunta:
PERGUNTA 1
1. Os ferimentos __________ podem ser causados por objetos afiados que normalmente possuem ponta com facilidade de perfurar a pele, assim como as camadas interiores, chegando até mesmo aos órgãos e resultando numa lesão grave, causados por arma branca, como faca, bisturi ou até mesmo estilete, com risco de morte, e apresenta formato regular ou irregular.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna:
	
	a.
	incisivos
	
	b.
	perfurocontusas
	
	c.
	perfurocortantes
	
	d.
	transfixantes
	
	e.
	penetrantes
0,25 pontos   
PERGUNTA 2
1. Analise a afirmativa a seguir:
Na fase que antecede a fase hospitalar, evite cuidados excessivos com ferimentos menos importantes, pois não precisa de um cuidado muito rigoroso no primeiro contato, entendendo que ele não atingiu as camadas mais profundas da pele. Esses cuidados prorrogam o deslocamento ao hospital, que pode prejudicar ainda mais o estado da vítima, levando em considerações as lesões internas que podem ter ocorrido. No primeiro socorro à vítima com ferimentos, devemos seguir alguns passos importantes:
I . Aplicação do controle ABC.
II . Verificação cautelosa da área afetada.
III . Proteção da lesão com pano que esteja esterilizado.
IV . Verificação da lesão.
V . Higienização da superfície do ferimento para a remoção de impurezas.
Que alternativa apresenta a sequência correta dos passos?
	
	a.
	II; IV; I; V; III.
	
	b.
	II; V; I; IV; III.
	
	c.
	I; IV; II; V; III.
	
	d.
	I; V; II; IV; III.
	
	e.
	IV; I; III; V; II.
0,25 pontos   
PERGUNTA 3
1. “Nesse tipo de ferimento, é muito comum encontrar diversos tipos de resíduos. Realize a limpeza simples; na sequência, proteja a área lesionada com pano estéril, colocando no local com faixa comum, ou utilizando a técnica de bandagem”.
Identifique o ferimento que requer o cuidado da afirmativa acima:
	
	a.
	Lesões lacerantes.
	
	b.
	Lesões incisivas.
	
	c.
	Amputações.
	
	d.
	Desagregações repentinas.
	
	e.
	Escoriações.
0,25 pontos   
PERGUNTA 4
1. Os Ferimentos Fechados são aqueles em que a solução de continuidade do tecido epitelial se mantém íntegro.
Nessa classificação de ferimentos, a Contusão pode ser caracterizada como:
	
	a.
	Ferimento causado por alguns objetos cortantes que, apesar de serem menos afiados, são capazes de causar ferimentos graves com traumas aparentes.
	
	b.
	Ferimento com propagação sanguínea na epiderme, sem formação de coágulos, que acontece quando há o rompimento de vasos sanguíneos superficiais.
	
	c.
	Ferimentos causados por atrito com objetos cortantes, afiados, capazes de penetrar a pele, produzindo ferimento regular e com quase nenhum trauma aparente.
	
	d.
	Um ferimento que pode ser causado por um objeto lesante, que danifica o tecido subcutâneo, a hipoderme, sem que haja rompimento da pele.
	
	e.
	Ferimento causado por alguns objetos cortantes que, apesar de serem menos afiados, são capazes de dilacerar a pele ao redor do ferimento.
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina