Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

RELATÓRIO SOCIAL
Para: Promotoria do Idoso
Do: Serviço Social – Hospital Municipal Miguel Couto
Paciente: Floripes de Lima Pinto Damião
Paciente idosa, 76 anos de idade (08/04/1940), viúva e pensionista, com fratura fêmur (segundo prontuário médico), deu entrada desorientada nesta unidade em 16/10/2016 por queda da própria altura ocorrida no sábado e no domingo, porém foi trazida pelo SAMU apenas no domingo, após seu filho acionar a emergência de sua casa, em Resende.
Em entrevista social com a nora Fabíola de Carvalho da Silva (98127-2266/96411-0778), relatou que sua sogra reside em apartamento próprio localizado na praia de Botafogo junto com seu companheiro Wilson (aposentado). Possui dois filhos de relacionamento diferentes: César Pinto Damião (marido de Fabíola) e Luiz Carlos Lima (que reside em Resende). Faz o uso de fraldas, por ter problemas intestinais e utiliza-se do andador para se locomover, pois já esteve internada em 2012 nesta unidade pelo mesmo motivo de queda da própria altura e fratura no fêmur. Relata também que a paciente é um pouco teimosa, reclamando de ter que trocar as fraldas e etc.
A nora relata que desconfia de violência doméstica, por apresentar hematomas no corpo, principalmente nos braços e pernas, mesmo motivo que levaria a primeira intenção há 4 anos. Entretanto, na época, a paciente estava lúcida e orientada, então não aceitou ir para a casa do filho e da nora (Rua Zurich, 27 – Jardim Canoa – Ilha do Governador), permanecendo em seu apartamento em Botafogo. Entretanto, dessa vez aceitou ir para lá após a alta hospitalar.
	Agendamos entrevista com Sr. Wilson para compreender melhor a situação da idosa.
Para: 9ª Vara de Família 
Do: Serviço Social 
Relatório Social da idosa Ignes Janot de Oliveira Chaves 
Idosa de 83 anos de idade (23/10/1932) deu entrada nesta unidade em 27/08/2016 por queda da própria altura com fratura de olecrano esquerdo (segundo prontuário médico), trazida pela ambulância do Corpo de Bombeiros, com relato de ter ficado 24 horas até ser acionado o socorro, uma vez que se encontrava sozinha em sua residência. 
Em atendimento aos sobrinhos Antonio Luis Lima Janot Alves e Frederico George Lima Janot Alves estes relataram que a idosa é solteira, reside sozinha na rua República do Peru, 216/402 – Copacabana, pensionista, sem filhos e que atualmente além dos dois sobrinhos tem como parente a sobrinha Tais Andrea Lima Janot Chaves que reside em Belém do Pará, filhos de seu irmão , já falecido, Luiz Fabrício Janot de Oliveira Chaves. 
Relataram que a tia é acumuladora de lixo e fezes, nos mostraram fotos e vídeo do apartamento que se referiram como dela e que já entraram com pedido de Interdição/Curatela, uma vez que vem demonstrando estado de desorientação (sic) e não aceita presença de cuidadores ou qualquer outra pessoa em sua companhia. Também não aceita mudar-se para Casa de Idosos onde poderia ser cuidada. 
Realizou sua cirúrgia em 31/08/2016 com alta em 01/09/2016, com indicação de retorno à residência, necessitando de acompanhante/cuidador, mas mediante a condição insalubre em que retornaria, ainda se encontra internada, necessitando definir para onde irá ou se poderá retornar a residência após sua higienização, uma vez que o ambiente hospitalar também não é adequado as sua condições atuais. 
Por soliciitação da advogada, Dra. Mônica, encaminhamos relatório a esta Vara de Família no sentido de definição do caso da idosa o mais rápido possível. 
Para: Central de Recepção de Adultos 
A/C: Assistente Social Cristiane Lessa 
Do: Serviço Social – Hospital Municipal Miguel Couto 
A. Social Mônica Dias 
Apresentamos o Sr. José Inácio Brito Coimbra de 52 anos que esteve internado em nossa unidade desde 26/07/2016 até a presente data, com fratura exposta de tíbia, já operada (segundo prontuário médico). 
Nas abordagens e entrevistas sociais, relatou ser nascido no município do Rio de Janeiro mas que sua família reside em Brasília, não sabendo especificar a cidade nem telefones de contato. Reside sozinho no Rio de Janeiro, trabalhando em construção civil e morando em hospedarias e eventualmente nas obras, não possuindo endereço fixo. 
Informou também que teve seus documentos roubados e solicitou 2ª via da certidão de nascimento na Fundação Leão XIII, ligamos para o local e fomos informadas que o documento já se encontra disponível. 
Localizamos um amigo do usuário Sr. José Antonio (99737-8473/98199-6763/99326-0941) que o visitou e pode lhe ceder um par de muletas canadenses. 
Fez a datiloscopia via DETRAN, cuja a resposta segue em anexo. 
Como sofreu acidente de transito foi orientado quanto ao DPVAT e a cópia de seu prontuário pode ser requerida apenas pelo próprio para auxiliá-lo no exame de corpo de delito que necessitará fazer para requerer o seguro. 
Segue também em anexo cópia de seu cartão de alta, com a marcação de consulta e solicitação de rx que serão realizados nesta unidade em 29/09/2016. 
Agradecemos a atenção, 
Mônica Dias 
Assistente Social 
Mat. 10/240721-1

Mais conteúdos dessa disciplina