Buscar

12 CONTABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO
1 - Como ocorre em qualquer mudança ou processo evolutivo, a globalização implicou a necessidade de adaptações. Na área de Contabilidade, essa urgência correspondeu ao: 
lançamento de novos cursos o comércio de novas tecnologias estabelecimento de padrões e
de normas internacionais
2 - Desde 2006, o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral (FDC) tem publicado, anualmente, o Ranking FDC das multinacionais brasileiras. De acordo com a FDC, participam da pesquisa empresas de capital e controle majoritariamente brasileiro que desenvolvam atividades internacionais de manufatura, montagem e prestação de serviços ou que possuam centros de pesquisa e desenvolvimento, agências bancárias, franquias, escritórios comerciais, depósitos e centrais de distribuição no exterior. No trabalho realizado pela FDC, a classificação das empresas foi baseada em que índice?
De Internacionalização de Multinacionais.
3 - Para além dos sólidos conhecimentos técnicos inerentes à própria ciência contábil, em um contexto global, o mercado de trabalho contábil tem demandado outras competências e habilidades dos profissionais que atuam ou pretendem atuar na área. Nesse contexto, o conhecimento em informática é uma:
nova demanda do perfil do contador

Outros materiais