Buscar

Tópicos Especiais em Instalações Prediais e hidrologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EVIDÊNCIA DA PRÁTICA
 
EVIDÊNCIA DA PRÁTICA
Link para o vídeo:
RESULTADO DA PRÁTICA
RESULTADO DA PRÁTICA
 a) A válvula de retenção é a mais indicada para a contenção de apenas uma direção do fluxo de água. Essa válvula funciona permitindo que a água flua em apenas uma direção, evitando que ela retorne na direção contrária. Ela é a mais indicada para esse processo porque permite que o fluxo de água vá apenas em uma direção, evitando que a água retorne para o reservatório superior, que é o objetivo dessa situação.
b) A válvula reguladora de vazão é a mais indicada para alterar a vazão que passa pela tubulação. Essa válvula funciona controlando a quantidade de água que passa pela tubulação, permitindo que mais ou menos água flua através dela. Ela é a mais indicada para esse processo, já que permite que a vazão de água seja alterada para atender a diferentes necessidades na instalação predial.
c) A válvula de bloqueio é a mais indicada para permitir manobras e manutenções no sistema de tubulações. Essa válvula funciona fechando completamente a tubulação, permitindo que manutenções e reparos sejam realizados, sem que a água continue fluindo e causando danos ao sistema. Ela é a mais indicada para esse processo porque permite que as manobras e manutenções sejam realizadas com segurança e sem causar danos ao sistema como um todo.
ENGENHARIA CIVIL: Tópicos especiais em Instalações prediais e hidrologia
Prof. Allan Miranda Pereira

Outros materiais