Buscar

AD2 logistica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UFF – Universidade Federal Fluminense 
Professor: 
Disciplina: 
Aluna: 
Curso: 
1. 
Avaliação à distância – AD1 Período – 2021.2 Disciplina: GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA I Coordenador: Prof. UALISON RÉBULA DE OLIVEIRA Aluno: Katiane Ribeiro Matrícula: 1911311043 Polo: Nova Iguaçu Com base no material 
"A CONTRIBUIÇÃO DA LOGÍS TICA INTE GRADA ÀS DECISÕES DE GESTÃO DE POL ÍTICAS PÚBLICAS NO B RASIL", disponibilizado no material complementar dessa unidade, responda o seguinte: 1. De forma objetiva e resumida, identifique e sistematize os componentes logísticos da gestão de políticas públicas. 
Toda política pública lida com suprimentos. Existem três componentes logísticos na gestão de políticas públicas: suprimentos e transporte e serviços de apoio e infr aestrutura. Em relação a o transporte, podem exigir a movimentação de pessoas, animais ou materiais em su a operação, podendo ser realizados diretamente pelas organizações responsáveis pelas polí ticas públicas ou pelas prestadoras de serviços terceirizados. Estes podem ser regulares ou sob demanda. Por últ imo, os serviços de apoio e infraestrutura servem para suprir demandas de atividades-meio, ou seja, atividades que garantem as condições necessárias para o funcionamento das organizações envolvidas com a realização das políticas públicas. Existem três componentes logísticos na gestão de políticas públicas: suprimentos e transporte e serviços de apoio e infraestrutura. E seus problemas estão relacionados com os processos de aquisição, seus custos, produtos e serviços inadequados, perdas e falta de materiais em estoque.
2 - De forma objetiva e resumida, Responda a seguinte questão: Como os princípios da logística e do gerenciamento da cadeia de suprimentos podem ser considerados nos processos decisórios da gestão de políticas públicas?
A logística é usada em todos setores das org anizações públicas e também em gestão de polí ticas públicas, sendo assim usada para analisar os recursos e cenários que podem aparecer ao longo do caminho para s er tomada a melhor decisão. A integração da logística com o gerenciamento da cadeia de suprimentos foca otimizar resultados e maximizar os valores de bens e serviços produzidos. A integração logística por si só, procura se focar na realização do processo e a gestão da cadeia de suprimento s estabelece relações co laborativas, que irão auxiliar na organização e implementação de políticas públicas. Já as políticas públicas, bem como qualquer outro tipo de serviço a ser prestado, envolvem tod a uma operação logística por detrás de sua realização, que oferecem benefícios como aumento na capacidade de resposta e de velocidade da cadeia de suprimentos , redução da variância de oferta de produtos e serviços, oti mização de estoque e custos de transporte e melhoria na qualidade do serviço. Além disso, a integração logística permite que as políticas públicas usufruam e compartilhem de instalações e equipamentos públicos já existentes integrados para a execução de atividades de lazer, culturais e educacionais.
Referências: “VAZ, José Carlos”, “LOTTA, Gabriela Spanghero”, A contribuição d a logística integrada às decisões de gestão das políticas p úblicas no B rasil , Rio de Janeiro, RAP, Jan / Fev 2011

Continue navegando