Buscar

resumo filme genese

Prévia do material em texto

///////////////////////////////////// 
O mundo era formado por poeira e rochas e durante milhões de anos a gravidade as juntou formando o planeta terra, ela era uma esfera de magma em ebulição, até que o planeta teia aproximou-se e sua gravidade deformou a superfície terrestre. Meteoros então ataca a terra, e neles tinham sais que trazia uma pequena quantia de água em cada meteorito, mas como eles atingiram a terra por milhões de anos, vastas piscinas de água são formadas e acumula no solo. 
Os ventos eram ferozes, a lua era tão próxima e sua gravidade agressiva, causando grandes marés, que ao passar do tempo vai se afastando, o mar acalma e a terra gira mais devagar. Posteriormente a água cobre sua superfície, as rochas atravessam a crosta e emergem o oceano, com o tempo a lava resfria e origina ilhas vulcânicas, que originaram os primeiros continentes.
A chuva de meteoros trouxe minerais, carbonos e proteínas primitivas até a água, e ela se torna uma área de substancias químicas que se juntam para originar a vida, surgindo bactérias unicelulares. Até que surge uma colônia denominada estromatólito, e elas convertem a luz do sol em alimento, a fotossíntese liberando oxigênio. Até que as bactérias primitivas evoluíram e seres pluricelulares surgiram, entrando na época da explosão cambriano, o aumento do nível de oxigênio permite que criaturas cresçam mais e desenvolvam esqueleto ósseo.
Um supercontinente é formado, o Rodínia. Após anos ele se divide em dois. A intensa atividade geológica deu origem a um conjunto de vulcões, que lançam dióxido de carbono e ao se misturar com a água forma a chuva ácida, e as rochas as absorvem. Há 460 milhões de anos as placas sem movem novamente, surgindo o continente Gondwana. Ao longo de milhões de anos a camada de ozônio fica mais intensa, impedindo que a radiação do sol atinja a superfície da terra, fazendo com que a vida prospere, os musgos são as primeiras plantas terrestres, novas plantas foram surgindo e se espalhando por esporos. Então os ovos surgiram deixando um grande marco na evolução, permitindo que animais deixem a água para conquistar a terra, surgindo uma nova criatura, o réptil, até que os vulcões entraram em erupção, os grandes repteis morreram, ocorrendo a extinção do permiano, tendo uma destruição global.
Há 200 milhões de anos há somente um único continente, a pangeia que se estende de um polo a outro, a temperatura vai se estabilizando, a chuva acida vai sendo neutralizada e a vegetação volta a crescer, até que os dinossauros começam a aparecer, eles evoluíram dos repteis que sobreviveram a extinção do permiano. Até que as placas se movem novamente e a pangeia se separa, formando um abismo, que é preenchido por um novo oceano, chamado Tétis, que formará o oriente médio. Há 180 milhões de anos o abismo entre os dois continentes vai sendo preenchido para dar origem ao oceano atlântico.
Até que um fragmento de rocha espacial atinge a terra, destruindo com tudo que existe no caminho, terremotos abala o solo e tsunami atinge a costa, o impacto fez com que os dinossauros fossem extintos, e novas espécies foram ocupando a terra, os mamíferos.
Avançando milhões de anos, o mundo foi mudando, montanhas cresciam gradativamente e viravam uma grande parede que impediam que a umidade do oceano indico passasse para terra, ficando mais quente e seco e a floresta tropical foi se tornando uma savana árida, destruindo o habitat das criaturas, fazendo com que elas fossem buscar alimentos longe, pararem de arrastar sua articulação no chão e ficarem eretos e andar sobre dois pés, e esse foi o marco para o desenvolvimento dos primeiros humanos, foram surgindo o homo erectus. O clima mudou novamente o nível do mar diminui e outra espécie de humanos surge, o homo sapiens. Então uma faixa de terra emerge do oceano entre a Sibéria e o Alasca, uma passagem que leva os humanos da Ásia para um novo mundo, a américa, o ultimo continente a ser colonizado e a ultima migração humana. Dessa forma, observa-se que o mundo foi formado por uma gama de fatores, sofrendo modificações ao longo dos anos, que foram essenciais para a criação e evolução da vida

Continue navegando