Buscar

workshop economia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com o nosso workshop, quais foram os assuntos centrais e como podem ser aplicados na sua área de formação?
O workshop trata-se do tema principal que é core competence, também foi estudado os temas de terceirização e o outsourcing. Segundo o wokshop o Core Competence é o diferencial de uma empresa, é aonde se destaca dentre as outras, é o que a empresa tem de melhor a oferecer em comparação com as concorrentes. Fazendo uma diferença entre Terceirização e Outsourcing, terceirização é quando uma empresa contrata serviço de uma outra empresa onde a preocupação é na redução de custos dentro do processo não estratégico e no Outsourcing é quando há uma contratação de serviços externos onde há a preocupação na transferência de decisões estratégicas desde que este não seja o foco da empresa. 
Estas podem ser aplicadas na área de gestão financeira, na parte de contabilidade de uma empresa, onde pode ser aplicados nos serviços e produtos oferecidos trazendo um diferencial, inovações para que esta seja o grande diferencial de suas concorrentes. A terceirização e o outsourcing são muito importantes estrategicamente para todos os tipos de empresas, é importante lembrar, que devem ser cuidadosamente aplicadas, para não ocorrer nenhum tipo de riscos e prejuízos para sua empresa. Exemplos clássicos de terceirização de serviços são na área de recursos humanos, serviços de contabilidade, entres outros. Já no outsourcing temos logísticas, desenvolvimento de softwares, vale ressaltar que dentro desses exemplos não podem ser o foco da empresa.
Conforme o nosso workshop “Core Competence” foram abordados os seguintes assuntos: o que é a Core Competence? E a Tercerização e a Outsourcing.
A Core Competence nada mais do que a capacidade, a habilidade única de uma empresa, onde a qual desenvolve suas atividades de forma diferenciada para distinguir sua empresa de qualquer outra, concorrente, independente do seguimento produzido. Já a Tercerização e a Outsourcing são estratégias preciosas dentro da empresa de pequeno, médio ou grande porte e com seguimentos diferenciados para reduzir os custos e se especializar no determinado produto da empresa com potencial estratégico baseado no uso da pesquisa, da tecnologia ou do conhecimento.
Elas podem serem aplicadas na área da Contabilidade dentro da empresa nos serviços ou nos produtos oferecidos para conquistar mais clientes, através do uso de estratégias em diversos setores da empresa, fazendo sempre o melhor do que as suas concorrentes, sempre inovando as marcas dos produtos oferecidos ao mercado sem perder a qualidade dos serviços, a concentração nas habilidades especiais que a empresa tem a oferecer aos seus consumidores, oferecendo sempre cursos de desenvolvimento e treinamento para todos os funcionários dentro da organização empresarial.

Continue navegando

Outros materiais