Buscar

Artigo- Primeiros Socorros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIFACOL- CENTRO UNIVERSITÁRIO FACOL
Disciplina: Primeiros Socorros
Prof: Sandra
10º período de Farmácia
Alunos: Maria Aline Pereira Barbosa
 RESUMO INFORMATIVO
 
DA OMISSÃO DE SOCORRO E SEUS EFEITOS LEGAIS
O objetivo da lei é a proteção da vida e da saúde, e a punição prevista é de detenção de um a seis meses e multa. No caso da consequência da omissão resultar em lesão grave, a pena será duplicada e, caso resulte em morte, triplicada. Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta em morte.
Todos os cidadãos têm o dever de prestar assistência ou chamar por socorro caso estejam em um determinado local e se deparem com uma pessoa vulnerável ou em perigo de vida e que precise de auxílio médico. Essa obrigação não pertence apenas às autoridades médicas e policiais, por exemplo. O crime de omissão de socorro se refere à conduta de deixar de prestar socorro, ou seja, agir de forma omissiva e não providenciar assistência ou atendimento à vítima.
IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS NO TRABALHO
O artigo evidência em estudo, segundo o tópico a importância dos primeiros socorros. A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada , porém sabe-se que quando eles ocorrem, alguns acontecimentos simples podem diminuir o sofrimento e assim evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. No entanto é fundamental saber que em situações de emergência deve se manter, a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para o paciente. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer. 
O artigo de 135 do código penal brasileiro é bem claro onde evidência: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas que em perigo eminente, podendo fazê-lo, é crime. Deve ser chamado de socorrista e sim de atendente de emergência. Devemos sempre que possível. Preferir atendimento destes socorristas e paramédicos, que contam com a formação e equipamentos especiais. Atendimento especializado, na maioria das cidades e rodovias importantes é possível acionar o atendimento especializado, que chega ao local do acidente de trânsito em poucos minutos.

Continue navegando