Buscar

PAPER 6 SEMESTRE 2022

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Alternativas alimentares para ruminantes
 Jeovah da Silva Filho¹
 Lucas Dourado de Souza¹
 Maciano Batista de Souza¹
 Maciel Batista de Souza¹
 Marcos Daniel Neto Souza¹
 Danilo Pereira²
RESUMO
O resumo deve apresentar os seguintes itens: explanação geral da ideia do trabalho; o objetivo geral do estudo; a metodologia utilizada na pesquisa; resultados obtidos; e considerações finais do estudo. O resumo deve conter no máximo, 300 palavras.
ABSTRACT
Tradução do resumo para o inglês.
Palavras-chave: Palavras representativas do conteúdo do trabalho. Devem ser separadas por ponto e vírgula e não devem ultrapassar o número de cinco.
1. INTRODUÇÃO = Jeova 
Na introdução é apresentada uma ideia geral acerca do tema a ser trabalhado, inclusive com a inserção de autores que tratam do assunto. Não esqueça de desenvolver aqui as citações que você já aprendeu no módulo I e II. 
1.1 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA E JUSTIFICATIVA DA PESQUISA = marciel 
A criação de ruminantes é uma atividade bastante diversificada, tendo em vista as varias espécie de animais com essa característica, que demanda por uma grande quantidade de foragem, onde cada planta se adapta em regiões diferentes, e os animais se alimentam de espécies forrageiras distintas, sendo que o produtor deve saber escolher qual cultura ele deve cultivar e saber planejar sua propriedade de acordo a região, tecnologia disponível, tamanho da área e qual animal ele pretende criar. Contudo, dentro da pecuária uma atividade que vem se destacando e trazendo bons resultados é a criação de bovinos, tanto de leite como também de corte. 
Com a crescente criação de animais bovinos, é possível perceber que muitas propriedades sofrem com a falta de alimento, essa deficiência acontece não só pelo fato de algumas propriedades serem pequena, mas devido os produtores não conhecer as alternativas alimentares para esses animais. Desta maneira no período de secas prolongadas principalmente na região semi Arida, sempre os pecuaristas tem dificuldade em ter foragem suficiente para manter os animais e quando tem a forragem não apresenta uma boa qualidade por ter baixo nível de proteína. 
Contudo, para criar animais principalmente na região semi Arida é de fundamental importância o conhecimento das principais forrageiras para ser cultivadas e fornecidas para os animais no período da seca. Por tanto, para cultivar qualquer espécie de planta, é de fundamental importância fazer um estudo da mesma, tanto para saber as técnicas de cultivo, como também o conhecimento de como fornecer para os animais e os resultados trazido por essas plantas. Uma planta que vem sendo bastante aceita quando se trata de alimentação alternativa é a palma forrageira, visto que é uma cultura bem adaptada na região, e com boa aceitabilidade pelos os animais. 
Nessa pesquisa será estudada a palma forrageira, com o intuído de conhecer sobre a planta tanto nos aspecto de plantio, como também as formas de uso na alimentação dos bovinos, e os principais nutrientes presentes na mesma. 
O uso da palma forrageira já vem sendo utilizado por muitos agricultores, no entanto os mesmos não têm um conhecimento aprofundado da mesma e na maioria das vezes não tem um bom manejo tanto no plantio, como nos tratos culturais e também no fornecimento para os animais. 
Portanto, essa pesquisa trará mais informações sobre essa forrageira, com conhecimento dos métodos de plantio tecnificado, quais técnicas trazem melhores índices de produtividade e suprindo as demandas de alimentos nas propriedades e assim melhorando a qualidade da alimentação para os rebanhos, com bom rendimento, evitando a dificuldade do produtor no período da seca e baixando o custo de produção na atividade. 
1.2 OBJETIVO GERAL = marciel 
Identificar por meio da pesquisa, qual é o melhor método de plantio da palma forrageira para a região semi Arida e a sua produtividade 
1.3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS = marciel 
· Definir a melhor cultivar de palma forrageira, para a região semi Arida;
· Comparar os rendimentos da palma forrageira no plantio convencional em relação aos cultivos tecnificado; 
· Analisar as vantagens de uma propriedade ter uma alimentação alternativa para os ruminante no período da seca 
Os objetivos específicos devem ser uma apresentação detalhada das metas que o trabalho pretende atingir.
2. MATERIAIS E MÉTODOS = maciano 
Os materiais e métodos descrevem o tipo, a quantidade e os métodos empregados na coleta e avaliação dos dados. 
3. RESULTADOS E DISCUSSÃO = Marcos 
Nos resultados é apresentado os dados coletados, seja o trabalho de pesquisa bibliográfica ou pesquisa experimental. A importância e o significado dos resultados devem ser discutidos ao longo do texto, a partir de outros trabalhos já publicados.
4. CONCLUSÃO = Lucas 
A conclusão deve apresentar um panorama geral do trabalho, articulando o texto com os objetivos do estudo.
5. REFERÊNCIAS
Elaborar as Referências do trabalho de acordo com as normas da ABNT.
Exemplo:
PEROVANO, Dalton Gean. Manual de metodologia da pesquisa científica. Curitiba: Intersaberes, 2016.
1 Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI – Curso (Código da Turma) – Seminário VI - dd/mm/2022
2 Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Outros materiais