Buscar

O que são Direitos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que são Direitos Humanos?
Como disse Ziraldo na Cartilha ora analisada: É ser quem você é, mas possuir Direitos iguais a todos os seres humanos, é aceitar quem você é, e ser aceitado por isso, ter os mesmos direitos que um homem, se você for mulher, os mesmo direitos que um branco, se você for negro. 
Nesta cartilha a explicação acerca do que é e onde se encontram os tais de Direitos Humanos foi clara, uma vez que busca atingir não só o público infantil, como também o infanto-juvenil, e até mesmo o público adulto. Explicar que cada ato realizado em nossas vidas envolvem tais direitos foi uma maneira interessante de abordá-los. Mostrou que vivemos e temos o direito a isso, vivemos e temos o direito a dignidade.
Porém, a facilidade para se argumentar sobre os direitos humanos e a dignidade da pessoa humana é incrivelmente ampla, o que se fazer para que esses direitos de todos sejam cumpridos? Como fazer para que todos sejam tratados com dignidade se todos temos algum tipo de preconceito pessoal? Quem tem o poder de polícia para exigir a aplicação dos “famosos” Direitos Humanos? 
Para que todas essas questões se resolvam de início, o primeiro passo a dar é acabar com o preconceito, pois quando as diferenças são notadas, diferenças que, na mente de vários, incapacitam de ver o ser humano dentro dos diferentes, não há como se falar de igualdade.

Outros materiais