Buscar

atividade 01

Prévia do material em texto

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL
 EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESTUDANTE: 
MATHEUS DA SILVA RESSURREIÇÃO
COMPONENTE: UNIDADES CURRICULARES 11 
PROFESSOR: CESAR BRESOLIN SALVARO
ATIVIDADE Nº: 01 
POLO: LINHARES-ES
LOCAL E DATA: LINHARES-ES 23/04/2023 
Cooperativa de Reciclagem
Situada em LINHARES ESPÍRITO SANTO, a empresa NORTE RECICLA é responsável por realizar um conjunto de ações em diferentes etapas, como recebimento dos materiais, triagem e destinação final dos resíduos sólidos para reciclagem ou aterro.
	COLETA
	A NORTE RECICLA coletam ou recebem o lixo reciclável como ALUMÍNIO, PAPEL, PAPELÃO, PLÁSTICO e VIDRO
	TRIAGEM
	Na empresa o material precisa ser separado para que sejam tratados e reciclados, portanto, devem ser colocados em seus respectivos latões de acordo com o tipo de cada material.
	PRENSA
	já separado é prensado e para que isso aconteça é preciso de grandes prensas que comportam material em grande quantidade.
	VENDA
	todo o material é transportado e vendido para empresas recicladoras que fazem o processo de reciclagem, tornando a usar esses materiais como matéria-prima.
A norte recicla colabora a gerar empregos na cidade e ajuda na valorização do trabalho dos catadores, auxiliando no processo de preservação ambiental e diminuindo o uso de recursos naturais para a fabricação de embalagens.
Por fim, a NORTE RECICLA poderia optar por adquirir caçamba de entulho A empresa fica responsável pela retirada da caçamba;
Todos os resíduos do equipamento são transportados pela empresa;
Os impactos ambientais de descarte são reduzidos

Continue navegando

Outros materiais