Buscar

69

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

69)De acordo com o Consolidado de Normas da Coordenação de Medicamentos Fitoterápicos e Dinamizados (COFID), é correto afirmar:
A 
Os medicamentos fitoterápicos industrializados para uso humano não requerem registro na ANVISA.
B 
Dentre as informações constantes do relatório técnico para registro de medicamento fitoterápico, a nomenclatura botânica completa se faz necessária. 
C 
Os produtos tradicionais fitoterápicos podem ser utilizados através de qualquer via de administração, sem exceções.
D 
Medicamentos fitoterápicos são aqueles obtidos com o emprego de matérias primas ativas vegetais, acrescidas de compostos sintéticos ou semissintéticos.
E 
No dossiê de registro de medicamento fitoterápico e produtos tradicionais fitoterápicos não há necessidade de constar o CRT da empresa fabricante.
Responder
Analise as assertivas seguintes 
I. Farmacopeia homeopática –É o Código Oficial Farmacêutico Homeopático do País, onde se estabelecem, dentre outras coisas, os requisitos mínimos de qualidade para fármacos, insumos, drogas vegetais, medicamentos e produtos homeopáticos.
II. Compete ao farmacêutico homeopata, na farmácia comunitária, orientar estágios dos acadêmicos de farmácia, propiciando a interação entre a academia e os serviços de saúde. 
III. O farmacêutico, durante o tempo em que permanecer inscrito em um Conselho Regional de Farmácia, independentemente de estar ou não no exercício efetivo da profissão, deve comunicar ao Conselho Regional de Farmácia, em 5 (cinco) dias úteis, o encerramento de seu vínculo profissional de qualquer natureza, independentemente de retenção de documentos pelo empregador. 
IV. O farmacêutico deve comunicar previamente ao Conselho Regional de Farmácia, por escrito, o afastamento temporário das atividades profissionais pelas quais detém responsabilidade técnica, quando não houver outro farmacêutico que, legalmente, o substitua, sendo que, na hipótese de afastamento por motivo de doença, acidente pessoal, óbito familiar ou por outro imprevisível, que requeira avaliação pelo Conselho Regional de Farmácia, a comunicação formal e documentada deverá ocorrer em 5 (cinco) dias úteis após o fato. 
V. O farmacêutico deve comunicar previamente ao Conselho Regional de Farmácia, por escrito, o afastamento temporário das atividades profissionais pelas quais detém responsabilidade técnica, quando não houver outro farmacêutico que, legalmente, o substitua, sendo que, quando o afastamento ocorrer por motivo de férias, congressos, cursos de aperfeiçoamento, atividades administrativas ou outras previamente agendadas, a comunicação ao Conselho Regional de Farmácia deverá ocorrer com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas. 
Assinale
A 
se, dentre as assertivas acima, apenas uma é correta.
B 
se, dentre as assertivas acima, apenas duas são corretas.
C 
se, dentre as assertivas acima, apenas três são corretas.
D 
se, dentre as assertivas acima, apenas quatro são corretas.
E 
se, dentre as assertivas acima, todas são corretas.
Responder

Outros materiais