Buscar

DISCURSIVA TERAPIAS ALTERNATIVAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISCURSIVA TERAPIAS ALTERNATIVAS:
1O nascimento da massagem é tão antigo quanto a própria origem do ser humano e talvez a forma mais primitiva e intuitiva de tratar. Ao longo de milênios, cada cultura antiga desenvolveu seu próprio estilo de massagem, com base na sua cultura. Algumas destas técnicas ainda permanecem com o passar do tempo e podem ser aprendidas ainda hoje. Das muitas técnicas, podemos destacar a Quick Massagem. Descreva como é realizada essa técnica e seus objetivos.
Resposta esperada
A Quick Massagem é uma massagem rápida e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos, mesmo porque a duração de cada sessão é de aproximadamente 15 minutos. A massagem é feita com o cliente sentado em uma cadeira que é ergonomicamente projetada para esta finalidade.
Minha resposta
Como o próprio nome já diz é uma massagem de curta duração aproximadamente 15minutos em uma cadeira específica e com movimentos inspirados em técnicas orientais para proporcionar o relaxamento, poucos minutos já são o suficiente para sentirmos os benefícios em nosso corpo.
2Técnica muito utilizada em SPAs e clínicas de bem-estar, a terapia que utiliza pedras tem seus benefícios associados ao relaxamento, dor muscular, melhora da circulação sanguínea, bem como trata estados de ansiedade, tensão e agitação. A técnica com pedras pode ser realizada utilizando pedras quentes ou frias. Sobre a técnica que utiliza pedras frias, disserte sobre qual tipo de pedra é utilizada e o por quê da escolha desse tipo de pedra.
Resposta esperada
Pedras derivadas do mármore, pois esse tipo de pedra não é considerado um bom condutor de calor, passando sempre a sensação de estar frio. A transferência de calor nessa pedra é muito rápida. Dessa forma, mantém o calor longe da pele.
Minha resposta
A massoterapia de Pedra Fria é feito com pedra de mármore esfriadas no gelo e aplicadas com pressão sobre o corpo para relaxamento do músculo e também usada para massagem no rosto com o objetivo de drenar a face e hidratar além de revitalizar e relaxar a área a ser tratada.

Outros materiais