Buscar

ATIVIDADE II - PAMELA BALBINO

Prévia do material em texto

Na Educação Infantil existe vários elementos importantes, e uma delas é a rotina escolar. Ela estabelece maior facilidade de organização espaço-temporal, para guiar uma criança por meio de comandos e orientações, através de exercícios de simetria para conhecer e compreender um objeto inteiro para ser divididos em partes iguais, orientação de objetos, percepção e descriminação visual, forma, comprimento, quantidade, tamanho, fazer, diferenciação entre objetos, classificação lógica, percepção e memória).
Uma rotina bem planejada criteriosamente no contato diário com as crianças.
A confecção de cartazes, atividades devem ser movidos a criatividades com as crianças, explorando a imaginação de cada uma. Sinalizando o dia e o clima no calendário sempre no início das aulas.
A roda de conversa sempre após de cada nova nova atividade, dando voz a criança e suas emoções, um momento muito impotante para o desenvolvimento do aluno.
Na roda o professor recebe as crianças, proporcionando sensações, acolhimento, segurança e de pertencer aquele grupo.
Jogos, danças e músicas pode promover uma verdadeira rotina para a chegada ou despedida de cada aluno.
Como doscente da educação infantil, devemos ficar sempre atentos a rotina de nossas crianças. Todas essas informações de conhecimento do mundo infantil, se torna também conhecimento educacional, trazendo para dentro da sala uma forma de se aproximar de cada criança, fazendo uma rotina muito mais divertidade.
Acredito que a rotina escolar não pode ser tratado de uma forma mecânica.
	
	
	
Nome: Pamela Balbino Reino Daniel / RGM: 32668627
Pedagogia (Licenciatura) / 4 semestres – 2022
Universidade Cruzeiro do Sul - EAD
PRÁTICA DE ENSINO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

Continue navegando