Buscar

Inglês Instrumental Unifatecie

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Unifatecie 
Inglês Instrumental
1. O texto 2 da unidade 6 trata das redes sociais da atualidade. O contato social via plataformas web é parte de nossa sociedade mundo a fora a muitos anos e a cada dia ganha novos recursos e funções. No texto o termo “trendiest” é utilizado para agrupar as redes sociais dentro de uma característica em comum, qual seria esta característica?
b. As redes sociais mais populares
2. No decorrer das unidades que você, aluno, percorreu até agora provavelmente muitas palavras que lhe foram apresentadas são novas e você desconhece o significado. Associar palavras com outras para aprender com contexto é sempre um bom caminho mas existem outros. Qual outra forma de construção de vocabulário a unidade 5 apresenta?
b. Anotar em uma lista os termos desconhecidos e buscar a tradução em português com o devido contexto
3. Cognatos e falsos cognatos são bons momentos do idioma inglês que podem causar grande confusão nos principiantes. Cognatos são termos que tem escrita igual ou semelhante em português mas os falsos cognatos tem escrita igual ou semelhante porém com significado diferente do termo em português. Sobre a diferença entre sensible e sensitive assinale a alternativa correta:
R: b. Sensible significa ter bom julgamento, já sensitive representa alguém facilmente emocionalmente afetável
4. Nas composições em inglês existe uma ordem precisa na qual os adjetivos devem ser apresentados. Quando uma pessoa descreve um objeto deve que tem um animal grande, em inglês ela diria que tem um grande animal, mas dentro dos adjetivos existirão outros relativos a forma, idade, origem e sempre devem ser apresentados na ordem correta no inglês. Analise a imagem a seguir e assinale a alternativa que represente a ordem correta de apresentação dos adjetivos do objeto:
R: a) : White mini new bike
5. O segundo texto da unidade 5 trata sobre o trabalho de pesquisadores da universidade de Columbia que dentre outros trabalhos desenvolve um método de nano agulhas para a entrega de drogas na corrente sanguínea de pacientes.
Cabe aos pesquisadores encontrar soluções para o problemas da humanidade e produzir avanços nas diversas áreas melhorando a qualidade de vida das pessoas. Qual a tradução correta para o termo pesquisadores?
R. e) 
Researchers

Outros materiais