Buscar

Prova Conectividades de Redes Senac EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROVA CONECTIVIDADES DE REDES CORRIGIDO ajude com um LIKE no material
1, Se uma extremidade de uma conexão Ethernet estiver configurada para full duplex e a outra extremidade da conexão estiver configurada para half duplex, onde as colisões tardias serão observadas?
a, Na extremidade half-duplex da conexão.
2, Switches e hubs são dispositivos de rede que estão na camada de acesso da rede de computadores. Cada um possui suas caracteristicas específicas e apresentam desempenhos distintos quando utilizados. Os hubs aparecem como concentradores na topologia estrela, mas logo foram substituídos pelos switches. Assinale a alternativa correta quanto as características dos equipamentos hub e switch:
c, Hubs atuam na camada 1 e quando recebe informação numa determinada porta, transmite essa informação por todas as outras portas, exceto por aquela que recebeu.
3, Um supervisor precisa de acesso sem fio no escritório de construção durante a construção de um novo prédio. O escritório de construção fica no novo prédio e do outro lado da rua da sede. O que poderia ser usado para satisfazer esse requisito de necessidade de uma área de cobertura estreita? 
b, Yagi
4, Um funcionário se conecta sem fio à rede da empresa usando um telefone celular. O funcionário então configura o celular para funcionar como um ponto de acesso sem fio que permitirá que novos funcionários se conectem à rede da empresa. Que tipo de ameaça à segurança melhor descreve essa situação? 
e, Ponto de acesso não autorizado
5, Para que a rede de computadores seja confiável aos usuários existem diversas técnicas. Portanto sobre o conceito de rotas estáticas flutuantes:I - É uma rota alternativa tanto para uma rota dinâmica quanto para uma rota estática para o caso de falha da rota principal.II – É uma rota de backup de uma rota principal que quando definida é configurada uma distância administrativa maior.III – São rotas estáticas que se adaptam às condições de tráfego das redes de forma automática.Assinale a alternativa correta.
d, As afirmações I e II estão corretas.
6, As VLANs tem a finalidade de facilitar a gerencia de redes. Elas conseguem virtualmente transformar uma única LAN em diversas VLANS. Percebe-se melhoras de desempenho e segurança da rede. Uma pequena faculdade usa a VLAN 10 para a rede da sala de aula e a VLAN 20 para a rede do escritório. O que é necessário para habilitar a comunicação entre essas duas VLANs ao usar o roteamento entre VLANs legado? 
a, Um roteador com pelo menos duas interfaces LAN deve ser usado.

Outros materiais