Buscar

Ultimamente eu tenho reparado em uma coisa que

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ultimamente eu tenho reparado em uma coisa que, em um primeiro momento, pode até parecer banal, mas se você ler esse texto até o fim, vai perceber que se trata de algo bem importante. Estou percebendo que o aplicativo whatsapp está crescendo de forma avassaladora, enquanto o facebook está pouco a pouco diminuindo o número de usuários e o tempo que se passa conectado nele.
Certo! O que há de tão importante a ser falado sobre essa constatação? Vou explicar. O facebook é uma rede social bastante interativa e simples. Eu gosto dele, de verdade, acesso-o diariamente. Essa rede social nos possibilita compartilhar ideias, textos, músicas, fotos, experiências, fazer anúncios, grupos de discussão, estudo etc etc. Se você souber utilizá-lo de maneira adequada, pode aprender muito, muito mesmo, como eu tenho feito, ao publicar meus textos e acompanhar páginas excelentes com conteúdos extremamente relevantes.
Porém, tem havido uma tendência, principalmente entre os adolescentes de 15 até os 20, 21, 22 anos, de passar a maior parte do tempo livre (e muitas vezes até o tempo dos estudos ou trabalho) no whatsapp. Não sou contra o whatsapp nem em ficar um tempo conectado nele, agora o que eu tenho percebido e constatado, é que o teor da maior parte das mensagens enviadas pelos usuários é pífio, ridículo e ignorante. São vídeos de pura comédia, ou como constato com mais frequência, vídeos de teor sexual e pornográfico, mostrando cenas e fotos das mais diversas possíveis, quase sempre com o objetivo de fazer rir. Eu vou ser bem sincero, não vejo graça nenhuma em compartilhar vídeos ridículos apenas para rir, para mim isso não passa de pura idiotice. Pode discordar de mim se quiser, eu não importo nem um pouco, falo como um dos meus maiores mentores, o grande empresário brasileiro Flávio Augusto: “Não gostou? Pede pra sair!”. Eu não escrevo neste blog pensando em ter milhares de leitores, nada disso! Escrevo aqui porque amo fazer isso e porque eu quero contribuir com e elevação do nível de consciência das pessoas. Se você não gostou deste texto ou do blog, pode parar a leitura e clicar no “dislike” do facebook…

Continue navegando