Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA - Biomecanica Cinesiologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO – UNINTA
GRADUAÇÃO BACHAREL EM EDUCAÇÃO FISICA
José Elisson Custódio da Silva
ATIVIDADE DISCURSIVA
	O joelho por si é uma grande articulação capaz de sustentar e suportar diversas cargas, além de apresentar mobilidade em sua constituição, uma vez que possui recursos para a realização de diversas atividades. A articulação do joelho é tipo uma dobradiça basicamente composta por três oss os Pratella tíbia e fêmur. 
	Podendo assim ser bem dividida em outras duas articulações :Fêmoro-patela (Entre a área interior da patela e a parte anterior distal do fêmur) fêmoro-tibial (entre a epífise distal do fêmur e a epífise proximal da tíbia). O joelho engloba três articulações: duas femorotibiais e uma femoropatelar. As duas primeiras são onde os locais onde os côndilos demorais mediais e lateral fazem ass im contato, através da cartilagem articular interposta, com q face articular superior da tíbia. 
	As estruturas que compõem o joelho são: vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral são músculos responsável pela extensão do joelho. Bíceps femoral,semitendinoso e semimembranoso são responsáveis pela flexão do joelho. Tensor da fáscia lata realizar a rotação lateral do joelho e promove estabilidade articular. Sartorio é responsável pela rotação medial do joelho. A anatomia do joelho com indicações dos principais ossos, músculos e ligamentos por ser uma articulação de grande importância na sustentação e distribuição de cargas do organismo, possui estruturas auxiliares que promovem a comentar ação global sem limitações e algias

Continue navegando