Buscar

Desafio Procedimentos estéticos em cirurgias plásticas abdominais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desafio Procedimentos estéticos em cirurgias plásticas abdominais
Padrão de resposta esperado
O protocolo de intervenções deve sempre levar em consideração o tempo de pós-operatório, ou seja, a fase de cicatrização. Por se tratar de um pós-operatório com queixa de fibrose e aderências, o ideal é iniciar com ultrassom, vacuoterapia, drenagem e taping. Esta combinação auxilia na diminuição do edema e na eliminação de fibroses e aderências.
O ultrassom, por meio do aquecimento tecidual e do realinhamento das fibras de colágeno, diminui as irregularidades do tecido.
A vacuoterapia é muito eficiente quando associada ao ultrassom, porém alguns cuidados devem ser tomados, como utilizar pressão negativa de 30 a 40 mmHg e com ponteira de vidro, cuidando para, durante a aplicação, não afastar as bordas da cicatriz, evitando o surgimento de deiscências.
A drenagem linfática manual e o taping aumentam a circulação do sistema linfático, melhorando a eliminação do acúmulo de líquido e causando uma melhora na redução do edema, da dor e da textura da pele. Assim, as possíveis complicações pós-operatórias irão diminuir.

Continue navegando