Buscar

Desafio Técnicas de Desincruste, Ionização e Eletrolifting

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desafio 
Técnicas de Desincruste, Ionização e Eletrolifting
Considere-se um profisisonal da área, já formado. Analise e busque responder às questões abaixo:
a) Considerando o caso de Ana Maria, qual das técnicas você indicaria para ela? Justifique sua resposta.
b) Considerando a presença de estrias apresentadas por Joana, qual tratamento você utilizaria e quais os parâmetros aproximados (tipo de eletrodo, intensidade da corrente, intervalo entre aplicações, local da aplicação e técnicas) que podem ser utilizados?
c) Qual tratamento você indicaria à Maria? Justifique e descreva os parâmetros aproximados a serem utilizados, incluindo tipos de eletrodos, tempo de aplicação, densidade da corrente e exemplifique um ativo cosmético a ser utilizado.
Padrão de resposta esperado
Solução dos casos:
a)Desincruste facial.
Justificativa: O desincruste facial é indicado em situações de peles oleosas, seja facial ou capilar, e atua por meio do uso de corrente galvânica associado a um agente de saponificação que irá transformar a gordura da pele em sabão, fazendo com que seja removida mais facilmente e favorecendo também uma limpeza mais profunda. O eletrolifiting nesse caso não possui indicação, pois é mais indicado para casos de estrias, rugas e cicatrizes e não no tratamento de peles oleosas.
b) Eletrolifting
Justificativa: As estrias podem ser tratadas com uso de eletrolifting, pois, o estímulo gerado pela agulha e pela corrente galvânica geram uma lesão na estria, favorecendo a produção de colágeno e elastina na região, amenizando, assim, as características dela.
Parâmetros a serem utilizados: eletrodos com agulha; intensidade da corrente de 150 a 200µA; intervalo das aplicações de, aproximadamente, 21 dias ou até que não exista sinais de inflamação local; local de aplicação exatamente sobre o trajeto da estria, utilizando das técnicas de deslizamento, penetração ou escarificação.
c) Ionização facial
Justificativa: A pele muito seca pode se beneficiar do uso da ionização, pois utiliza-se o efeito da corrente galvânica associado a uma ativo cosmético que, nesse caso, pode ter função de hidratação da pele, de modo que ele consiga penetrar mais na pele e garantir efeitos melhores quando comparado apenas ao uso tópico.
Parâmetros: para atingir o resustado, pode-se utilizar eletrodos autoadesivos com câmara de armazenamento da solução ionizável, eletrodos de placas de alumínio envoltas por esponja umedecida na solução ionizável, ou eletrodos em bastão ou rolo, dependendo do equipamento. O tempo de aplicação é de, no máximo, 12 minutos. A densidade da corrente é calculada pelo tamanho do eletrodo, multiplicando a área do eletrodo por 0,1, e o resultado deve ser entre 0,1 e 0,5 mA/cm2 da superfície do eletrodo ativo, para garantir eficácia e segurança na aplicação. A substância ionizável a ser utilizada deve possuir polaridade definida. Um exemplo de substância aplicada à pele seca é o ácido hialurônico.

Mais conteúdos dessa disciplina