Buscar

Geotecnia Ambiental-prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Geotecnia Ambiental
“Possui curta duração – entre horas ou sete dias –, já que os resíduos recentes possuem alto teor de oxigênio livre. Dessa forma, o oxigênio e o nitrogênio presentes são consumidos, ocasionando a geração de gás carbônico, água e calor. Nessa fase, de 5% a 10% da matéria sólida é degradada”. 
O trecho acima trata da biodegradação na fase: Resposta correta: Aeróbica.
São funções dos geossintéticos, exceto: Resposta correta: Junção.
 
 “São tubos poliméricos perfurados ou não usados para drenagem de líquidos ou gases (incluindo coleta de chorume ou gases em aplicações de aterros sanitários). Em alguns casos, o tubo perfurado é envolvido por um filtro geotêxtil.”. O trecho acima descreve o geossintético: Resposta correta: Geotubos.
Essa característica “é compreendida como a ciência que estuda as formas de relevo, os processos que deram origem a essas formas de relevo e os materiais envolvidos. Assim, para fazer o diagnóstico completo das áreas degradadas, é fundamental o conhecimento de tal parâmetro da área em questão.”.  O trecho acima se refere ao conhecimento: Resposta correta: geomorfológico.
 “Pode ser definida como o conhecimento das características biológicas da vegetação assim como suas exigências e a capacidade de proporcionar os nutrientes essenciais para manejo e correção adequados do solo. Esse conhecimento é importante para a solução de problemas técnicos de estabilização em margens e encostas e em grandes obras.”. O trecho citado se refere a: Resposta correta: bioengenharia.
Os movimentos de massa possuem as características abaixo, exceto: Resposta correta: se tornam presentes com declividades de encostas até 20° graus.
O projeto de um aterro sanitário deve ser executado para controlar a emissão de contaminantes de forma a reduzir a poluição de águas superficiais e subterrâneas e minimizar, ao máximo, possíveis impactos ambientais. Para isso, é essencial que alguns critérios de projetos sejam adotados e bem projetados como:  Resposta correta: Todas as alternativas anteriores.
Quais são os dois principais aquíferos presentes no Brasil? Resposta correta: Alter do Chão e Guarani.
Como métodos para melhorar o diagnóstico da área degradada, estão corretas as alternativas, exceto: Resposta correta: ausência de matacões.
O processo de restauração permite: Resposta correta: a reprodução de condições fidedignas ao local, tais como eram antes de sofrerem as alterações causadas pelo processo de intervenção.

Outros materiais