Buscar

N1 - Auditoria das Demonstrações Financeiras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Opinião com ressalva 
Analisamos as demonstrações contábeis da Cia. BrM Cartões, que abrangem o balanço patrimonial, em 31 de dezembro de 2018, e as relativas demonstrações do resultado do resultado abrangente, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, bem como as correspondentes notas explicativas, incluindo a síntese das principais políticas contábeis. 
Em nosso conceito, afora pelas consequências do assunto exposto na seção a seguir intitulada “Base para opinião com ressalva” as demonstrações contábeis supra citadas exibem adequadamente, em todos os aspectos acentuados, a posição patrimonial e financeira da Cia. BrM Cartões, em 31 de dezembro de 2018, o comportamento de suas operações.
A direção não mediu os estoques pelo menor valor entre o custo e o valor líquido de efetivação, mas somente pelo custo, o que concebe uma irregularidade em relação às práticas contábeis seguidas no Brasil. 
Base para Opinião com Ressalva 
Os apontamentos da cia. lembram que se a direção tivesse avaliado os estoques pelo menor valor entre o custo e o valor líquido de realização, teria sido necessária a provisão de R$ 368.760,00. Nossas responsabilidades, em conformidade com tais normas, estão descritas na seção a seguir, intitulada “Responsabilidades do auditor pela auditoria das demonstrações contábeis”.
Principais Assuntos de Auditoria
Esses assuntos foram tratados no contexto de nossa auditoria das demonstrações contábeis como um todo e na formação de nossa opinião sobre essas demonstrações contábeis e, portanto, não expressamos uma opinião separada sobre esses assuntos. 
Conforme exposto nas notas explicativas a BrM é participativa em processos judiciais de natureza trabalhista, decorrente do curso usual de suas atividades. 
Por meio das avaliações, critérios e premissas utilizadas em sua metodologia de mensuração, considerando ainda a avaliação dos assessores jurídicos internos e externos da BrM, tal como da dos e informações históricas com base nas evidencias obtidas consideramos os níveis de provisionamentos adequados.

Outros materiais