Buscar

Prévia do material em texto

A cromatografia de exclusão, também chamada de filtração em gel, é uma técnica utilizada para separação de proteínas de diferentes tamanhos a partir de misturas complexas. O princípio de separação se baseia na existência de uma fase sólida com poros de tamanho determinado e uma fase móvel, que pode ser líquida ou gasosa. Sobre a separação das proteínas por essa técnica, pode-se afirmar que as proteínas de baixo peso molecular são eluídas: 
Alternativa
mais lentamente, pois formam agregados que dificultam sua penetração nos poros da fase sólida quando comparadas às proteínas de maior peso molecular. 
mais rapidamente, porque apresentam menor interação iônica com a fase sólida quando comparadas às proteínas de maior peso molecular. 
mais rapidamente, porque apresentam menor adsorção à fase sólida quando comparadas às proteínas de maior peso molecular. 
mais lentamente, pois penetram com mais facilidade nos poros da fase sólida quando comparadas às proteínas de maior peso molecular. 
mais rapidamente, pois apresentam maior mobilidade na fase móvel quando comparadas às proteínas de maior peso molecular.

Mais conteúdos dessa disciplina