Buscar

Yorkshire Terrier_ Saiba tudo sobre essa raça

Prévia do material em texto

Yorkshire Terrier: Saiba tudo sobre essa raça
O Yorkshire Terrier é um cãozinho com muita energia e inteligência. É um cãozinho ideal para brincar com crianças e treinar o mesmo. Então, se essa é a sua intenção, esse pode ser o seu “cãopanheiro” ideal. Hoje falaremos mais sobre essa raça. Confira!
História da raça
Acredita-se que a raça do Yorkshire Terrier surgiu na Inglaterra através de diversos cruzamentos entre Terriers e Maltês. O seu porte pequeno pode ter sido criado através de camponeses para buscar camundongos. Afinal, o seu tamanho permite que o cãozinho acesse diversos lugares.
Hoje muito querido para quem deseja uma companhia em casa, a raça continua se destacando muito. Em meados de 1800 a raça chegou na América e até hoje é reconhecida por ser de pequeno porte.
Pelagem
A pelagem do cachorro da raça Yorkshire Terrier é muito delicada e deve ser extremamente cuidada. Apesar de pouco vista no Brasil, a pelagem desta raça pode atingir um longo comprimento. Entretanto, os pelos podem ser facilmente embolados e gerar incômodo ao animal.
O mais comum no Brasil, é ver cachorros dessa raça com os pelos sempre cortados ou tosados, evitando o desconforto. Mas, caso queira manter os pelos longos, é necessário escovações diárias e banhos frequentes com muito condicionador.
Os pelos costumam possuir a cor castanha e preto e é possível que os filhotes venham a ter pelos mais escuros que clareiam com o passar dos anos. 
Saúde
Assim como diversos cães de pequeno porte, que costumam possuir as pernas mais curtas, os yorkshires terriers, possuem problemas ortopédicos com certa frequência. Vale destacar a luxação patelar, que é quando o “osso” do joelho sai do lugar, sendo necessário procedimentos cirúrgicos em alguns casos.
Outro problema comum é a dentição dupla que pode acontecer durante o nascimento dos dentes permanentes quando os dentes de leite não caem. Em alguns casos é necessário a ida ao Médico veterinário para a remoção dos mesmos. 
Ademais, é necessário que o cãozinho possua uma vida ativa, com muitas brincadeiras e passeios diários para estimular e manter a sua saúde.
Temperamento
O temperamento desta raça é de um cãozinho protetor e muito apegado aos seus donos, por isso, algumas vezes podem se mostrar agressivos com a presença de estranhos. Mas, na maioria das vezes é um cachorro brincalhão, muito ativo e que adora se exercitar.
Inteligência
Os Yorkshires são cães inteligentes, mas é necessário algumas repetições até que o cãozinho fixe o conhecimento. Entretanto, uma vez aprendido eles nunca mais esquecem! Possui a vigésima sétima posição reservada no ranking de inteligência canina. 
Tempo de vida
Assim como cachorros menores, os Yorkshires possuem uma expectativa de vida média. Ao escolher esse cachorro para ser seu companheiro tenha em mente passar os próximos 12 a 14 anos ao seu lado.
Cuidados
Os cuidados com os cãezinhos dessa raça são extensos, indo desde escovações diárias e banhos regulares até escovação dentária. Além disso, é necessário uma alimentação balanceada, atividades frequentes e idas ao veterinário regulares.
Curiosidades
É possível encontrar vendas de animais dessa raça denominados como mini, entretanto, esses não são cruzamentos saudáveis. Por isso, é comum que o cachorro venha a ter diversos problemas de saúde.
Além disso, os yorkshires terriers trabalhavam em minas de carvão para procurar camundongos.
Outra curiosidade sobre a raça é que os yorkshires adoram nadar. Além disso, eles devem ser comprados apenas após a décima segunda semana de vida. Pois, esse é o tempo necessário para não traumatizar a raça e para que desenvolvam bem o seu sistema imunológico, reduzindo o risco de mortes.
O animal só foi tido como animal de companhia após a Era Vitoriana.

Continue navegando