Buscar

port 06 Quimica ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A IUPAC (união internacional de química pura e aplicada), trata-se de uma organização não governamental internacional que se dedica ao avanço de química, regulamentando e normatizando esta ciência. esta ong internacional foi criada em Genebra, no ano de 1919, possui como membros todas as sociedades nacionais de química, e é a autoridade reconhecida quanto ao desenvolvimento dos padrões utilizados por esta ciência, no que se refere à denominação dos compostos químicos, mediante ainda ao seu comitê Inter divisional de nomenclatura e símbolos.
A IUPAC é dirigida por comitês os quais estão divididos de acordo com suas responsabilidades. são eles a secretaria geral, o comitê de pesquisa aplicada para as necessidades mundiais, comitê de educação, comitê de química industrial, comitê de publicações impressas e digitais, comitê de avaliação, comitê executivo, comitê de assuntos financeiros, comitê Inter divisional de terminologia, nomenclatura e símbolos, comitê de projetos e o conselho consultivo editorial de química pura e aplicada. cada comitê é formado por membros das sociedades nacionais de química de diferentes países. 
A hierarquia e organização de atribuições dos comitês na IUPAC é a seguinte:
· todos os comitês possuem um orçamento ao qual não podem estourar;
· qualquer comitê pode iniciar um projeto;
· caso os gastos com qualquer projeto estourem o orçamento do comitê, a questão deve ser enviada ao comitê de projetos para análise;
· o comitê de projetos pode decidir por aumentar o orçamento para o projeto, ou então buscar um financiamento externo;
· a secretaria geral e o comitê executivo supervisionam o trabalho dos outros comitês.

Outros materiais