Buscar

portfolio 02- HST

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os exames médicos ocupacionais são avaliações feitas por um médico, afim de verificar o estado de saúde físico e mental dos seus colaboradores e manter formalizado se o colaborador está apto para desenvolver suas atividades no trabalho por meio do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional).
Além de garantir que o colaborador esteja apto para iniciar suas atividades na empresa ou permaneça exercendo, a empresa fica protegida ao obter os relatórios que asseguram que, de fato, este colaborador pronto para o trabalho.
Os exames médicos ocupacionais são custeados pela própria empresa, e é solicitado ao colaborador que os façam. Só assim a empresa estará por dentro do que é exigido pela legislação trabalhista.
A Funcionaria em questão deveria ter realizado, Exame admissional Da mulher, exame de mudança de profissão, exame de retorno de trabalho, e exame demissional.
Ocorreram diversos erros na história narrada que são: No exame admissional, não fizeram antes da sua entrada, (fizeram 6 dias depois), ela foi promovida e não foi feito o exame de mudança de profissão, ela ficou gravida e também não teve exame de retorno de trabalho. conforme a lei está correto ficar de licença 12 dias (salvo se for empresa que não aderiu o programa empresa cidadã ,neste caso poderia ficar até 180 dias corridos ). E conforme a lei não pode dar se férias para o funcionário que estava de licença maternidade .

Outros materiais