Buscar

A Informática é o ramo do conhecimento que cuida dos conceitos

Prévia do material em texto

A Informática é o ramo do conhecimento que cuida dos conceitos, procedimentos e técnicas referentes ao processamento de dados. O processamento de dados consiste em entrada de dados, processamento de dados e saída de dados, ou seja, receber dados, processar esses dados e mostrar os resultados desses dados processados. O que faz parte de um computador? 
 
I. Hardware é a parte física do computador: que são programas, tanto para o funcionamento do computador, quanto programas para ajudar nas execuções de tarefas dos usuários, como: planilhas de cálculo e editores de texto. 
II. Software é a parte lógica do computador: monitor, teclado, cpu (unidade de processamento de dados), mouse e, também, componentes internos como circuitos integrados, placas e componentes eletrônicos; 
III. Hardware é a parte física do computador: monitor, teclado, cpu (unidade de processamento de dados), mouse e, também, componentes internos como circuitos integrados, placas e componentes eletrônicos; 
IV. Software é a parte lógica do computador: que são programas, tanto para o funcionamento do computador, quanto programas para ajudar nas execuções de tarefas dos usuários, como: planilhas de cálculo e editores de texto. 
V. Hardware é a parte física do computador: monitor, teclado, cpu (tanto para o funcionamento do computador), mouse e, também, componentes internos como planilhas de cálculo e editores de texto. 
 
Assinale a alternativa correta: 
a.
I e III 
b.
I e V 
c.
IV e V 
d.
III e IV 
e.
II e IV 
RESPOSTA CORRETA LETRA D – III e IV

Continue navegando