Buscar

Desastres Ambientais, seus danos e consequências - Pronto

Prévia do material em texto

Sendo assim o ser humano precisa refletir e mudar a forma que vê o meio ambiente. O desenvolvimento sustentável e a preservação são propostas que a humanidade precisa pôr em pauta, a implantação de políticas públicas sobre uma exploração ambiental consciente poderá ser o caminho para uma drástica diminuição dos desastres ambientais e suas consequências no Brasil e no mundo.
As consequências desses desastres anteriormente a citados irão percorrer por um longo tempo, des das famílias que perderam seus bens e entes queridos, precisando se realocar em novas comunidades tanto ao ecossistema que teve todo seu desenvolvimento prejudicado. 
Alguns exemplos de desastres que ocorreram em nosso país e afetaram todo o ecossistema e o modo de vida das pessoas atingidas foram os rompimentos das barragens de Mariana em 2015 e Brumadinho em 2019, os dois no estado de Minas Gerais. Os resíduos da exploração de minérios que se espalharam em ambos desastres resultaram em mortes e sequelas ambientais e socioeconômicas. 
Todos esses danos que atingem o meio ambiente além de prejudicar diretamente a fauna e flora causam a infertilidade do solo a contaminação da água e a qualidade do ar, vindo a causar problemas a saúde da população. 
Nos últimos anos vários desastres naturais vem acontecendo em nosso país, muitos desses ocorrendo pelo modo em que vivemos, a maneira que o ser humano explora desenfreadamente os recursos naturais. Essa busca incessante e irresponsável por lucros está mostrando suas consequências. 
Desastres Ambientais, seus danos e consequências
image1.jpeg

Continue navegando