Buscar

A3 RESPONSABILIDADE SOCIAL UAM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A3 Sustentabilidade 
Os tempos mudarão e agora as empresas começam a ter um papel importante na vida diária e no mundo, muito mais as empresas de tecer setor (conhecidas como as empresas sem fins lucrativos) que são os que se encarrega de chegar a lugares onde o estado não tem alcance.
 
Em geral as empresas têm 3 responsabilidades que é Social, Económico, Ambiental. No Social a empresa tem a responsabilidade de aceitar a diversidade cultural das pessoas, e não discriminar pessoas em como são, se não em avaliar de acordo com o que elas podem fazer e agregar a empresa, em final, a empresa ajuda na economia e no ambiental, mais se a empresa começa a aceitar pessoas diferentes só para ter diversidade e não produtividade, no curto prazo a empresa terá problemas.
 
No lado econômico as empresas agregam muito, fazem circular o mercado, geram emprego, gera desenvolvimento tecnológico e competitividade no mercado. No lado econômico as empresas têm sua razão de ser, dominar seu nicho e se desenvolver com o tempo.
 
No lado ambiental as empresas tem uma responsabilidade adentro do que eles podem fazer, porque claro, nem todas podem fazer alguma coisa, imagina uma empresa que está investindo no seu caixa e no desenvolvimento, essa empresa não pode fazer alguma ação ambiental, mais se empresa já não tem oscilação, tem um patrimônio líquido solido ou o suficiente, depois disso poderá ajudar a seu ambiente(dependendo da aérea da empresa), talvez pode ser em usar um material diferente ou fazer convênios com empresas sem lucros.
 
Já para terminar, as empresas que poderiam fazer até mais que uma empresa corporativa são as que não tem fins de lucro, elas podem chegar a lugares aonde os estados não podem chegar, sem algum compromisso com alguma ganancia, se não só sendo transparentes para lograr seu objetivo, que é ajudar as pessoas que precisam.

Continue navegando