Buscar

DESCRITIVO-FLUXO-ADMISSIONAL-080321a445364

Prévia do material em texto

Processo Admissional
Área solicitante, emite pedido de vaga, solicita autorização da chefia, se autorizado, envia solicitação da vaga e seu descritivo para o RH. Se não autorizado pela chefia, encerra o processo de seleção.
RH recebe a solicitação da vaga e analisa o descritivo das atividades, se descritivo não OK, retorna a solicitação para a área solicitante, a área solicitante completa o descritivo e envia para o RH, que irá analisar novamente até que o descritivo esteja OK.
RH avalia se recrutamento poderá ser interno ou externo. 
Recrutamento Interno: divulga o perfil da vaga na empresa, pela Intranet, para as chefias dos outros departamentos e nos quadros de aviso, com a data limite para inscrição. Recebe as inscrições, analisa o perfil de cada candidato, se tiver 3 ou mais candidatos internos, não fará recrutamento externo, se for menos, haverá recrutamento externo.
Recrutamento externo: prepara o anúncio da vaga, divulga a vaga no jornal e no site, recebe as inscrições.
Processo Admissional
Se não houver inscrições para a vaga, informa a área solicitante e avisa para reiniciar o processo após 1 mês e encerra o processo.
Convoca os candidatos para o teste escrito, se candidato interno, informa via chefia, se candidato externo, envia e-mail e telefona.
Realiza o teste escrito, analisa, para os candidatos com menos de 50% de aproveitamento, agradece a participação e dispensa do processo, para os aprovados, convoca para a entrevista com a psicologa. Os candidatos que forem reprovados pela psicologa serão informados e dispensados do processo seletivo. Os aprovados serão convocados para a entrevista com a área solicitante para a escolha final. Os demais candidatos serão dispensados com o agradecimento pela participação. O candidato escolhido será convocado para o exame médico, se aprovado, será marcado o dia para a contratação, informado os documentos necessários, o dia da assinatura do contrato e o dia da integração e do início do trabalho. Se não foi aprovado no exame médico, será informado o motivo da desclassificação e será chamado o segundo colocado que terá marcado o dia para a contratação, informado os documentos necessários, o dia da assinatura do contrato e o dia da integração e do início do trabalho. 
No primeiro dia de trabalho, recepcionar o novo contratado e encaminhá-lo ao setor, realizando as apresentações a chefia e colegas de trabalho.

Continue navegando