Buscar

EDUCAÇÃO FÍSICA HORA DA PESQUISA

Prévia do material em texto

NOME:_________________________________________________________________SÉRIE_____TURMA____DATA___/___/ 
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
(EF08EF10) Experimentar e fruir um ou mais tipos de ginástica de conscientização corporal identificando as exigências corporais da mesma.
História. O "Sistema Biodanza" foi criado nos anos 1960 pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro Araneda. Em 1964, Rolando iniciou as primeiras experiências de danças com doentes mentais internados no hospital psiquiátrico de Santiago. Inicialmente, o seu sistema tinha o nome de "psicodança"
A Bioenergética trabalha com as energias da vida. No Universo, tudo é constituído de energia, e no Homem esse elemento está profundamente ligado à respiração, que por sua vez está conectada com os processos que envolvem os movimentos da nossa musculatura.
Brasil. O Método Feldenkrais é uma técnica de Educação Somática que busca promover a tomada de consciência de si a partir da experi- mentação do movimento, embora muitas lições desse método sejam adequadas para o restabelecimento do equilíbrio.
O Tai Chi Chuan é uma arte marcial interna, de origem chinesa. Na China, é comum as pessoas praticarem o Tai Chi Chuan nas praças, no período da manhã. ... Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive às pessoas na terceira idade.
A Eutonia é uma pedagogia e uma terapia corporal, propõe processos que estimulam um desenvolvimento pessoal e que resultam em transformações corporais; “põe o indivíduo em uma situação de pesquisa relativa à sua própria individualidade.
 
________________________
______________________________
_____________________________
______________________________________
______________________________________
 
 
 
 
 
Parte superior do formulário
image6.jpeg
image7.jpeg
image8.jpeg
image1.png
image2.png
image3.png
image4.jpeg
image5.jpeg

Continue navegando

Outros materiais