Buscar

Simulação sem Acordo

Prévia do material em texto

Simulação com Acordo:
Advogado de Rosiane: Excelência, informo que as partes chegaram a um acordo fora dos autos. Rosiane concorda em receber o valor equivalente ao carro das meninas em dinheiro.
Advogado de Valnei: Confirmo, Excelência. Meu cliente concorda com essa proposta.
Juiz: Muito bem. O acordo apresentado é satisfatório para ambas as partes?
Rosiane e Valnei: Sim, Excelência.
Juiz: Diante do acordo entre as partes, homologo a proposta e determino que o valor correspondente ao carro das meninas seja pago a Rosiane em dinheiro. Audiência encerrada.
Simulação sem Acordo:
Juiz: Não havendo acordo entre as partes, vamos prosseguir com a audiência. Rosiane, você pode apresentar sua pretensão quanto ao valor do carro das meninas?
Advogado de Rosiane: Excelência, minha cliente requer que o valor correspondente ao carro das meninas seja pago a ela em dinheiro.
Juiz: Valnei, qual sua posição em relação a essa solicitação?
Advogado de Valnei: Excelência, meu cliente não concorda com essa proposta. Ele prefere que o carro das meninas permaneça com elas, conforme previsto inicialmente.
Juiz: Entendo. Nesse caso, vou analisar os argumentos apresentados pelas partes e proferir uma decisão em breve. Audiência encerrada para deliberação.
Em ambas as simulações, é importante observar que as partes têm a oportunidade de chegar a um acordo que seja satisfatório para ambas. No entanto, se não houver acordo, cabe ao juiz analisar os argumentos apresentados e tomar uma decisão que considere os melhores interesses de todos os envolvidos.

Continue navegando