Buscar

6

Prévia do material em texto

O papel da creche é estratégico para a manutenção do aleitamento materno complementar até os 2 anos de vida da criança ou mais; desse modo, é muito importante cuidar para que a entrada na creche não interrompa esta prática, sendo assim, as mães devem ser incentivadas a amamentar seus bebês. Para o recebimento e armazenamento do leite materno é necessário seguir algumas instruções; assinale a afirmativa INCORRETA.
A 
O armazenamento pode ser em vidro incolor, de boca larga e com tampa plástica rosqueável. 
B 
Deve-se evitar o armazenamento de qualquer outro alimento na prateleira onde estiverem os frascos de leite materno; quando guardado na geladeira, o prazo de validade do leite será de 12 horas. 
C 
O frasco com leite materno deve ser colocado em banho-maria (água quente em fogo desligado) e deve ser agitado lentamente para misturar os seus componentes até que não reste nenhum gelo; o leite não deve ser fervido e nem aquecido em micro-ondas. A mamadeira que não for totalmente ingerida deve ser descartada.
D 
O leite materno, no momento da entrega, deve estar em frasco tampado e devidamente identificado com o nome da criança e com a data de extração. Para leites guardados no congelador ou no freezer, a data de validade é de até 30 dias, contados do dia da primeira extração. Caso o leite aquecido não seja consumido, pode ser realizado o rearmazenamento.

Continue navegando