Buscar

8

Prévia do material em texto

Analise as atividades a seguir que foram aplicadas em uma turma qualquer de ensino fundamental:
“Organizar os alunos em um círculo e explicar que cada um terá a oportunidade de compartilhar uma experiência pessoal na qual se sentiram valorizados ou, ao contrário, desrespeitados; estabeleça um protocolo de escuta ativa: enquanto um aluno compartilha sua experiência, os demais devem prestar atenção sem interromper, demonstrando compreensão e empatia por meio de expressões não verbais.” 
À luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), analise estas atividades: 
I. Inter-relacionam-se e desdobram-se no tratamento didático proposto para as três etapas da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), articulando-se na construção de conhecimentos, no desenvolvimento de habilidades e na formação de atitudes e valores, nos termos da LDB. 
II. Atendem em parte ao desenvolvimento de uma das competências gerais da BNCC, em que os alunos devem exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais. 
III. Contribuem ao desenvolvimento de uma das competências específicas de ciências humanas para o ensino fundamental em que os alunos devem compreender a si e ao outro como identidades diferentes, de forma a exercitar o respeito à diferença em uma sociedade plural e promover os direitos humanos. 
Está correto o que se afirma em
A 
I, II e III.
B 
I, apenas.
C 
II, apenas.
D 
III, apenas.

Continue navegando