Buscar

30

Prévia do material em texto

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do ensino médio, sobre as competências e habilidades a serem desenvolvidas em Arte, é desejável que os estudantes do ensino médio adquiram competências de produção em música; analise-as. 
I. Fazer, criar improvisações, composições, arranjos, jingles, trilhas sonoras, dentre outras, utilizando vozes e/ou instrumentos acústicos ou eletrônicos ou inventados e construídos pelos próprios alunos. 
II. Empregar formas de registros gráficos convencionais ou não, na escrita e na leitura de partituras, bem como formas de registros sonoros em áudio, rádio, vídeo, telas informáticas e outras integrantes de mídias e artes audiovisuais. 
III. Fazer interpretações de músicas presentes na heterogeneidade das manifestações musicais que fazem parte do universo cultural dos jovens, incluindo também músicas de outras culturas, bem como as decorrentes de processos de erudição e as que resultam de novas estruturas comunicativas, ligadas ao desenvolvimento tecnológico. 
IV. Analisar os sistemas de representação visual, audiovisual e as possibilidades estéticas, bem como de comunicação, presentes em seus trabalhos, de seus colegas e de outras pessoas. 
Está correto o que se afirma apenas em
A 
I, II, III e IV.
B 
I, II e III, apenas.
C 
I, II e IV, apenas.
D 
II, III e IV, apenas.

Continue navegando