Buscar

152

Prévia do material em texto

É atribuição do pedagogo de Cordisburgo, dentre outras coisas, planejar, orientar e acompanhar as atividades pedagógicas desenvolvidas nos estabelecimentos de ensino sob sua supervisão. Nesse sentido, é fundamental que ele conheça sobre a Base Nacional Comum Curricular (2017), um documento que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, em conformidade com o que preceitua o Plano Nacional de Educação.
Com relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), analise as afirmativas a seguir. 
I. Ao longo da vida escolar, as aprendizagens definidas na BNCC devem concorrer para assegurar aos estudantes o desenvolvimento de dez competências gerais. 
II. As habilidades previstas na BNCC expressam as aprendizagens essenciais que devem ser asseguradas aos alunos nos diferentes contextos escolares. 
III. A BNCC é organizada em torno de quatro etapas de escolarização formal: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. 
Estão corretas as afirmativas
A 
I e II, apenas.
B 
II e III, apenas.
C 
I e III, apenas.
D 
I, II e III.

Continue navegando