Buscar

A força nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) está com uma campanha promotora de saúde, como o Programa Dignidade Menstrual, que objetiva conscientizar a população de mulheres sobre os aspectos nac

Prévia do material em texto

MAPA - ENF - ENFERMAGEM EM SAÚDE COLETIVA - 51/2024
Assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a DL ASSESSORIA
E-mail:  assessoriaacademicadl@gmail.com
· (15) 99143-3322
QUESTÃO 1
 
A força nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) está com uma campanha promotora de saúde, como o Programa Dignidade Menstrual, que objetiva conscientizar a população de mulheres sobre os aspectos nacionais do ciclo menstrual. A novidade é a oferta gratuita de absorventes para as mulheres entre a faixa etária de 10 a 49 anos. Existem algumas regras, por isso a informação das pessoas na comunidade precisa apresentá-las de forma clara e na linguagem popular.
Fonte: https://www.gov.br/saude/pt-br/campanhas-da-saude/2024/dignidade-menstrual. Acesso em: 6 fev. 2023.
Em uma das suas atribuições na saúde coletiva, o enfermeiro realiza ações estratégicas de Educação em Saúde, bem como a Educação continuada para a equipe. Para você executar o M.A.P.A, siga as fases:
Fase 1: acesso o link do programa: https://www.gov.br/saude/pt-br/campanhas-da-saude/2024/dignidade-menstrual. Escolha um material informativo disponível no site, como, por exemplo: banner, folder ou cartaz.
Fase 2: estude as informações do material escolhido para realizar a ação de educação em saúde. Escolha o local que pode ser uma praça pública, o seu local de trabalho ou a vizinhança da sua residência. Fase 3: realize a ação, considerando um grupo a partir de três pessoas. Registre por meio de duas fotos, uma da ação em si e outra no formato de Selfie no local escolhido e segurando o material.
Fase 4: descreva sobre a importância da educação em saúde pelo profissional enfermeiro no contexto da saúde coletiva da Atenção Primária à Saúde. 
Insira todas as informações e fotos no formulário padrão do M.A.P.A.  55 58
image0.wmf
image1.wmf

Continue navegando